Figueirense e Chapecoense têm um adversário a mais para a partida desta sexta-feira (9): o coronavírus. O clube de Florianópolis anunciou que os goleiros Rodolfo Castro e Vitor Caetano, o atacante Diego Gonçalves e o volante Heryck testaram positivo e estão fora do jogo. Na equipe do Oeste, o capitão Alan Ruschel também não atuará pelo mesmo motivo.
- Confira a classificação da Série B
- Vídeo: Cesário, o mordomo do Tigre, comemora a vitória contra a Covid-19
- Itamar Schulle é o novo técnico do Criciúma
A partida, que começa às 16 horas no estádio Orlando Scarpelli, na Capital, abre a 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e opõe duas equipes em situações distintas na tabela de classificação. Enquanto a Chape está na segunda colocação, com 25 pontos e sete vitórias em 12 jogos, o Figueira amarga a 17ª posição, com 13 pontos em 13 partidas, dentro da zona de rebaixamento.
Melhor defesa x pior ataque
O confronto coloca frente a frente a melhor defesa do campeonato, a do Verdão, que só sofreu 4 gols; contra um dos piores ataques, o do Alvinegro, que só marcou 9 vezes, ao lado de Oeste e Botafogo-SP.
Com tantos problemas, o Figueirense apressa a volta do goleiro Sidão, que ainda se recupera de luxação em um dos dedos da mão esquerda, enquanto Everton Santos fica com a vaga no ataque.
Serviço
- Jogo – Figueirense x Chapecoense, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
- Horário – 16 horas.
- Local – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: