Se o Corupá Buffalos precisava de uma vitória para continuar sonhando com uma vaga nos playoffs do Campeonato Catarinense de Futebol Americano, agora não precisa mais. Após duas derrotas nas rodadas iniciais, a Manada conquistou seu primeiro triunfo na competição na tarde do último sábado (12).

Jogando no Seminário Sagrado Coração de Jesus, o time corupaense lavou a alma com um massacre para cima do Tubarão Predadores, pelo placar de 62 a 0. O placar elástico foi construído através de três touchdowns do #12 Caballero, dois do #27 Tochetto, e um para outros quatro jogadores: #10 Thiago, #11 Wellington, #20 Bruno e #23 Johnny. Além disso, houve pontuação através de um safety recuperado pelo #74 Maciel e seis extrapoints.

Lance do jogo I Foto: Geraldo Takanage/Overtime do FA

“O que fez a diferença no jogo é que estávamos com o nosso time mais organizado, principalmente no ataque. Tivemos mais tempo de treino e estávamos mais preparados. Na parte defensiva, o plano de jogo foi basicamente montado para parar os principais pontos deles, que eram as corridas laterais. E isso resultou que a defesa foi bem eficiente e conseguimos deixar o ataque em bom posicionamento de campo”, avaliou o linebacker #90 Rafael Gonçalves.

Na tabela de classificação, o Buffalos segue na 6ª colocação, mas se igualou na campanha 1-2 com o Jaraguá Breakers, que leva vantagem no critério de confronto direto por ter vencido na rodada de abertura. Agora, os representantes de Corupá ainda tem um jogo a cumprir na fase regular, que acontece no dia 10 de junho, contra o Gaspar Black Hawks, fora de casa.


Tabela:

Fase regular

24/03/18 – Jaraguá Breakers 14×7 Corupá Buffalos
14h, na Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)

15/04/18 – Corupá Buffalos 0×14 Itajaí Dockers
14h30, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá (SC)

12/05/18 – Corupá Buffalos 62×0 Tubarão Predadores
14h30, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá (SC)

10/06/18 – Gaspar Black Hawks × Corupá Buffalos
14h, no Clube Atlético Tupi, em Gaspar (SC)