A organização da Corrida Mulheres na Pista reabriu as inscrições da prova com vagas extras na para quem havia perdido os primeiros lotes para a prova. Mas é preciso correr, porque as vagas são limitadas.

Mais de mil mulheres já garantiram a participação no evento, que será realizado no próximo dia 30 de junho, às 7 horas, em frente ao Laboratório Ghanem Mulher, em Joinville. As inscrições podem ser feitas no www.mulheresnapista.com.br.

A corrida terá percursos de 3,5k de caminhada, 3,5k e 6k de corrida, corrida kids para crianças com idade entre quatro e 13 anos - elas percorrerão distâncias entre 50 metros e 300 metros, conforme a idade - e participação das adeptas do kangoo jump e do projeto Pernas Solidárias, que colocou mulheres condutoras e cadeirantes para participar da prova.

“Nossa intenção ao propor a prova era tirar as meninas de todas as idades de dentro de casa. Era trazer mulheres que correm muito ou pouco, as que não correm e as que querem começar a praticar algum tipo de atividade para a nossa corrida. Estamos muito felizes pelo nosso evento ter sido tão bem aceito”, considera a jornalista Carolina Spricigo, uma das fundadoras do Mulheres na Pista, um portal de notícias sobre corrida de rua.

Percurso inédito em Joinville

A Corrida Mulheres na Pista terá percursos de 6k de corrida e de 3,5k de corrida e caminhada e um percurso inédito que sairá em frente ao Laboratório Ghanem Mulher, na Rua Lages. Na distância de 6k, a prova passará pelas ruas Benjamin Constant, Marquês de Olinda, Max Colin, XV de Novembro e Orestes Guimarães.

Já o percurso de 3,5k passará pelas ruas XV de Novembro, Max Colin, Timbó e pela Rua Blumenau.

“Queríamos fazer algo diferente de tudo o que Joinville já teve. Por isso uma prova especial para as mulheres, com percurso inédito e uma programação pré-prova muito interessante”, explica Fernanda Gabriella Lüttke, também do Mulheres na Pista.

Arrecadação de alimentos, gorros e lenços para a Rede Feminina

Uma parceria da organização da corrida firmou uma parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joinville. A intenção é convidar as atletas inscritas a doarem alimentos não perecíveis durante a retirada do kit. Além disso, lenços (para a cabeça) e gorros também são doações muito bem-vindas. Todos os produtos arrecadados serão destinados à associação, que montará cestas básicas e entregará às cerca de 15 famílias carentes das mulheres que estão se tratando do câncer.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?