A etapa de Jaraguá do Sul do Circuito de Corridas do Bem foi novamente um sucesso. Após bater recorde de inscritos em 2017, quando reuniu 1.500 pessoas, a edição 2018 superou essa marca no último domingo (2) e contou com um total de 1.512 participantes, se consolidando como a maior corrida de rua da cidade.

Mais do que isso. Além de motivar a população a buscar uma melhor qualidade de vida, o evento traz uma finalidade social, com a destinação de parte do valor das inscrições doado para uma entidade carente.

Nesta temporada, a AMA – Associação de Amigos do Autista de Jaraguá do Sul foi a beneficiada e recebeu um montante de R$ 10.500 mil.

A 5ª edição da corrida em Jaraguá teve como grande novidade o percurso, que foi todo feito na Marisol. “Foi muito legal a prova e o pessoal elogiou muito. O percurso diferente também foi bem bacana e os participantes gostaram bastante”, disse Eron Waltrick, um dos organizadores do evento.

Crianças de 6 a 13 anos participaram da Maratoninha Kids | Foto Thiago Braga

A corrida disputada em percursos de 5km e 10km, nos naipes masculino e feminino, contou com participantes de Jaraguá do Sul e região, além de diversos lugares do Estado. Houve também a caminhada (5km) e maratoninha kids, para atletas de 6 a 13 anos.

Pelo lado competitivo, os 5km teve como campeões Debora Regina Passold no feminino (19min51seg), e Marcelo de Lima no masculino (17:19).

Já nos 10km, Suzete Antonieta Lizote foi a melhor colocada entre as mulheres (42:41), enquanto Luis Fernando Demathe liderou entre os homens (33:44).

Pódio dos 10km masculino | Foto Divulgação

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?