Corrida de Verificação de Protocolos acontece neste domingo em Florianópolis

Por: Ewaldo Willerding Neto

29/07/2021 - 16:07 - Atualizada em: 29/07/2021 - 16:23

Neste domingo (01), acontece em Florianópolis a Corrida de Verificação de Protocolo, prova que marca o retorno das corridas de rua na capital catarinense. Com presença de 300 corredores, o evento será realizado na Av. Beira-Mar Continental, com início às 8h, seguindo uma série de regras definidas em conjunto com os órgãos governamentais e autoridades.

Com idealização da Associação Brasileira de Corridas de Rua e Esportes Outdoor (Abraceo), a Corrida de Verificação de Protocolos terá como organizadores algumas das principais empresas do setor, entre elas Corre Brasil, Number Esportes, Ponto Eventos, S.O.L.A Eventos e Sportion MKT e Esporte.

“Alguns eventos já estão acontecendo em Santa Catarina graças a Portaria 620, elaborada pelo Governo do Estado em parceria com a Abraceo. Até o momento só tivemos boas experiências e chegou a hora de Florianópolis retomar as atividades neste setor tão importante”, avalia Leonardo Silvano, Diretor de Relações Governamentais da associaçáo e proprietário da S.O.L.A Eventos.

 

 

Para participar da prova os atletas precisarão seguir os protocolos estabelecidos pela entidade, como uso de máscaras nas áreas da arena do evento. Além disso, não será permitido a presença de familiares e amigos nas áreas comuns. Na arena de prova serão utilizadas marcações no solo, cones e unifilas para estimular o distanciamento social nos locais de maior risco de aglomeração.

Serão disponibilizados recipientes abastecidos com álcool gel 70% para higienização das mãos, instalados nos lugares de maior circulação de pessoas, de fácil visualização e acesso, bem como em número suficiente para atender a demanda. Por fim, as largadas serão realizadas em ondas e cada atleta pode escolher no ato da inscrição o seu horário.

 

Foto Corre Brasil/Divulgação

 

Retirada de kits

 

A retirada dos kits ocorre no Continente Park Shopping, das 10h às 22h, deste sábado (31). O material do kit será previamente higienizado, embalado individualmente e entregue por pessoas devidamente paramentadas com equipamentos de proteção individual (EPI). No kit, o atleta receberá um número de peito, chip, camiseta da prova e máscara, além de brindes dos patrocinadores.

Os atletas deverão marcar, através do aplicativo da Corre Brasil, o horário de sua retirada. Esse controle faz parte das novas medidas dos eventos para evitar aglomerações e números elevados de pessoas no mesmo período.