Corrida de revezamento deve reunir cerca de 900 atletas em São Francisco do Sul

Foto: Divulgação/EcoFloripa

Por: Anna Carolina Vavassori

30/08/2019 - 12:08 - Atualizada em: 30/08/2019 - 12:27

Atletas participação de uma prova de revezamento que dará a volta em São Francisco do Sul no próximo mês. A expectativa da organização é que cerca de 900 atletas percorram os 90 Km de trajeto em meio aos casarões tombados, praias de águas claras, trechos de estrada de chão, trilhas e até atravessar um rio.

A corrida ocorre no dia 14 de setembro, e deve render entre R$ 600 mil e R$ 800 mil em recursos deixados na cidade, de acordo com a organização. Esta é a 16ª edição do evento.

Os participantes poderão se dividir em equipes de três ou seis pessoas. Os corredores têm entre 15 e 70 anos e, neste ano, cerca de 50% dos atletas virão do Paraná. A largada começa às 7h e os pelotões saem a cada 15 minutos do Centro Histórico da cidade.

Neste trecho inicial, o corredor já vai pegar asfalto, estrada de terra e calçamento – e isso é somente uma amostra do que vem pela frente.

Durante os 15 postos de troca do revezamento, os participantes enfrentarão diversos terrenos: praia de areia fofa, paralelepípedo e uma escadaria com 220 degraus. Nem sempre o trajeto mais longo é o mais difícil, já que as distâncias variam de 3km a 9km.

As inscrições para a prova podem ser realizadas no site.

Os percursos

No trecho 7 (com 3km de extensão) o corredor deverá subir uma escadaria de 220 degraus e depois passar por uma trilha de 1,5km. Os percursos 8, 9 e 10 são considerados difíceis, pois passam pela Praia Grande, onde geralmente a areia é fofa.

A largada será ao lado do Mercado Público, no Centro Histórico, passará pelo Museu do Mar e vai cruzar o trilho do trem. Este é o percurso mais longo, com 9,1km de distância. Em seguida, os corredores seguem em direção às praias.

Depois, o foco é o Iate Clube do Capri e o Forte Marechal Luz. A praia de Ubatuba é o próximo destino – aqui os corredores seguem pela praia e atravessam por um rio com água até o joelho.

Em seguida, é a vez da praia da Enseada. Os corredores descem no início da Prainha e seguem até à praia Grande – neste trajeto haverá quatro postos de troca.

Ao chegar na praia do Ervino, os atletas seguirão em direção à igreja da Gamboa e BR 280. Depois, retornam ao Centro Histórico para a chegada.

A expectativa é que o último competidor passe pela linha de chegada 17h depois.

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger