Correr e fazer o bem: jaraguaense percorrerá 90km em campanha para arrecadar alimentos

Foto: Divulgação

Por: Lucas Pavin

03/06/2020 - 15:06 - Atualizada em: 03/06/2020 - 16:11

Os apaixonados por esporte têm mostrado a força de solidariedade durante a pandemia do novo coronavírus.

Muitos até vêm conciliando ações sociais com a prática simultânea de sua modalidade. E é justamente isso que motivou um jaraguaense a se preparar para um grande desafio.

No próximo dia 14 de junho, Daniel Schmitz correrá 90km, saindo de campo Alegre e passando por 22 bairros de Jaraguá do Sul na campanha ‘Race the Legends’.

O desafio virtual, que convida as pessoas para correr distâncias de 5km a 90km, ainda trará um cunho social, onde todo atleta, amigo e simpatizante do esporte pode contribuir doando uma cesta básica ou 1kg de alimento não perecível.

Foto: Divulgação

Os donativos serão destinados a Secretaria de Desenvolvimento Social de Jaraguá do Sul, que posteriormente fará distribuição a famílias prejudicadas neste momento de pandemia.

Os pontos de arrecadação serão na academia Life Well – Promoção da Saúde, na rua Barão do Rio Branco, no Centro, e na Coolworking, na rua Augusto Mielke, na Vila Baependi.

Além das doações, as pessoas poderão participar do movimento. Para isso, basta publicar uma foto no ‘Story’ ou ‘Feed’ do Instagram com a atividade realizada no mesmo dia do desafio, marcando a hashtag #comradesjaragua e @lifewellpromocaodasaude.

“A minha expectativa é motivar e desafiar outras pessoas a fazerem o bem através do esporte. Como vários eventos esportivos foram cancelados, devido ao Covid-19, percebi que muitos perderam a motivação de treinar e de cuidar da sua saúde”, destacou Schmitz.

Percurso traçado

Para encarar tamanho desafio, Daniel Schmitz já tem todo trajeto definido. A largada será pontualmente às 5h30, no posto Planalto, em Campo Alegre, no sentido a localidade Manso.

Depois, seguirá por 22 bairros de Jaraguá do Sul e finaliza na chácara Nono Luigi, completando os 90km.

Foto: Divulgação

Durante todo percurso, o atleta da equipe Life Well contará com o apoio de cinco pacers, que correrão ao seu lado e irão se revezar a cada 17km ou 19km.

Além disso, duas bicicletas farão balizamento do comboio e um automóvel será responsável por todo suporte de hidratação, alimentação e primeiros socorros.

Todos os envolvidos fazem parte da Life Well e seguirão as normas de segurança em tempos de coronavírus, como distanciamento e utilização de máscaras.

São eles: os corredores Leomar Ferreira, Gelson Carvalho, Lucas Fliegner, Adriano Vieira de Andrade e Kanydian Canedo, e os ‘bikers’ Alexandre Ortiz e Adriano Scheuer.

O carro de apoio será conduzido por Rodolfo Elias.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul