Corredores de quatro cidades diferentes são campeões da Jaraguá Night Race

Simone Ponte Ferraz (C) foi a única jaraguaense a conquistar um título geral no evento | Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

08/04/2019 - 11:04

Nem mesmo a intensa chuva que caiu sobre Jaraguá do Sul no último sábado (6), atrapalhou a 8ª edição da Jaraguá Night Race. Ao todo, 431 corredores profissionais e amadores participaram do evento, que teve sua largada e chegada no Parque de Eventos como grande novidade da temporada.

Os atletas percorreram as distâncias de 5km e 10km, sem esquecer das 40 crianças, que disputaram a ‘Maratoninha’ de 50m e 100m. O curioso ficou para o pódio, com corredores de quatro cidades diferentes ocupando a primeira colocação.

Momento da largada | Foto Rafael Narcizo

Nos 5km, os campeões foram Sidinei Ferreira, de Itajaí, com o tempo de 16min34seg, e Simone Ponte Ferraz, de Jaraguá do Sul, com 18:39. Já nos 10km, os títulos ficaram com Valdir da Silva Batista, de Curitiba-PR, que marcou 33:51, e Jocelia Melek, de Indaial, com 40:15.

Findada mais uma edição, a Associação de Corredores de Rua de Jaraguá do Sul (Acorjs) já começa a pensar na Jaraguá Night Race de 2019.

“A corrida de rua cresceu muito na cidade e o reflexo disso é o número de inscritos na prova. Isso nos dá ainda mais motivação para realizar a 9ª edição”, disse Jeferson Wolney Heller, presidente da entidade promotora da corrida.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?