Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Corredora catarinense converte km em doação de fraldas para criança com doença rara

Anna Pastega lançou ação em prol da menina Kawanne, que sofre com a doença Mielomeningocele | Foto: Arquivo Pessoal

Por: Lucas Pavin

09/08/2020 - 19:08 - Atualizada em: 09/08/2020 - 20:31

Despertar a solidariedade nas pessoas por meio de um desafio esportivo foi o que moveu a ultramaratonista Anna Pastega a lançar a campanha “Fazer o bem sem olhar a quem”.

Através de uma corrida solidária, a atleta encontrou no esporte uma forma de ajudar a jovem Kawanne, de 10 anos, que nasceu com uma grave doença.

Com Mielomeningocele, uma malformação congênita da coluna vertebral em que as meninges, a medula e as raízes nervosas ficam expostas, a menina é cadeirante e usa um pacote por dia de fralda geriátrica.

Mas com a dificuldade da família para compra do item, a corredora promoveu o desafio, em que percorreria a mesma quilometragem de cada pacote de fralda geriátrica e lenço umedecido doado.

Após 163 pacotes arrecadados para Kawanne, a ultramaratonista percorrerá 163km para cumprir a promessa.

Anna Pastega já iniciou o trajeto | Foto: Arquivo Pessoal

Técnica de enfermagem e bombeira, Anna Postega já cuida da menina há um bom tempo e iniciou o objetivo nesta semana, cumprindo 56km até o momento. Os 107km restantes serão fechados na próxima semana.

“Lágrimas nesse momento de emoção e gratidão por todos os meus amigos e amigas que tornaram esse desafio possível”, disse a corredora.

Para quem quiser contribuir com a doação de mais pacotes de fralda e lenço umedecido pode entrar em contato com a própria atleta pelo Instagram (@anna.pastega) ou facebook (Anna Pastega).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.