Coroação das novas majestades do tiro é marcada pela emoção na 33ª Schützenfest

Foto: Dabora Volpi

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

20/11/2023 - 08:11 - Atualizada em: 20/11/2023 - 10:54

O público se despediu neste domingo (19) da 33ª Schützenfest. Marcada por novidades e muitos momentos de alegria e diversão, a maior festa de atiradores do Brasil vai deixar saudades. Antes da cerimônia de encerramento, ocorreu a tradicional Coroação das Majestades do Tiro 2023/2024.

A solenidade no pavilhão A do Parque Municipal de Eventos teve a premiação do Campeonato Oficial de Tiro da Acstvi/2023, com a entrega de troféus e medalhas para as sociedades participantes, além da apresentação ao público das novas majestades do tiro esportivo 2023/2024.

O rei dos atiradores 2023/2024 é Cláudio Ivair Schmidt, da Sociedade Independência, e a rainha, representando o Salão Barg, é Débora Aline Neitzke. Ambos tiveram as melhores pontuações do ano entre todos que participaram das competições das sociedades e clubes, com 640,6 e 634,2 pontos, respectivamente. Vale ressaltar que participaram do campeonato, nas seis etapas, 3.491 atiradores e atiradoras, em média, 509 por etapa.

Foto: Dabora Volpi

Na categoria juvenil, as novas majestades dos atiradores foram Vivian Vieira Rabelo Cardoso, do Baependi, e Lucas Gabriel Schmidt, da Sociedade Independência. A coroação das majestades juvenis teve um momento emocionante e que chamou a atenção: Lucas é filho de Ináurea Reinke Schmidt, que foi rainha das atiradoras por quatro anos consecutivos, e filho do atual rei dos atiradores, Cláudio Schmidt.

Participaram da solenidade o prefeito Jair Franzner, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, o chefe de Gabinete João Berti, o presidente da CCO Alcides Pavanello, o presidente da ACSTVI, Luiz Bierende, e outras autoridades.

Além deles, também foram premiadas as majestades de outras modalidades nas categorias juvenil e adulto.