Corinthians goleia Paraná e assume liderança isolada do Brasileirão

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/04/2018 - 08:04 - Atualizada em: 23/04/2018 - 08:12

Quando a fase é boa, ela é boa mesmo. O Corinthians, atual campeão brasileiro, não quer saber de sair da liderança. O ano virou, mas o Timão continua a frente dos adversários e na manhã de domingo (22) a vítima foi o Paraná, que retornou à série A depois de uma década. Com Rodriguinho mais uma vez inspirado, o Corinthians goleou o time paranaense em plena Vila Capanema. Os 4 a 0 deram a liderança isolada ao atual campeão.

A torcida paranista avisou que faria uma bela festa no retorno à elite e cumpriu. Depois de perder longe de casa na estreia, os comandados do técnico Rogério Micale entraram em campo com um estádio lotado, pulsando em vermelho e azul. As cores tomaram conta da Vila e a faixa estendida dava um recado ao “bando de loucos”. No lado paranista a frase era “loucos somos nós”. Mas, quando a bola rolou, a festa foi mesmo alvinegra.

Apesar de estar fazendo uma boa partida e dominando a posse de bola, o Paraná sofreu com um Rodriguinho inspirado, mais uma vez. Foi dos pés do meia que saiu o primeiro gol, aos 25 minutos. Rodriguinho recebeu bom cruzamento do lateral Sidcley na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Servindo no primeiro gol, Sidcley tratou de marcar o dele no minuto seguinte, sem sequer dar tempo para o time paranista respirar. Desta vez, Rodriguinho foi quem deu passe na medida pra o lateral que recebeu e avançou em velocidade até a saída do goleiro Richard. Chute preciso e placar ampliado para o atual campeão.

Daí em diante, o jogo que era controlado em posse de bola pelo Paraná, passou a ser todo do Corinthians. No segundo tempo, o time paranaense chegou a carimbar a trave de Cássio em belo chute de Mansur, mas a sólida defesa alvinegra não dava espaço para o ataque adversário. O terceiro gol foi marcado por Clayson, que entrou no lugar do meia Jadson. O atacante recebeu cruzamento na medida de Fagner e, livre, ampliou o placar.

O Corinthians ainda teve tempo para mais um. Aos 40 minutos, Clayson serviu Gabriel, que limpou a marcação na entrada da área e, em chute rasteiro e no canto direito, sacramentou a vitória e a goleada.

O alvinegro paulista volta à campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (29), quando viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético Mineiro, às 16h. Já o Paraná Clube, que amarga a lanterna com duas derrotas em dois jogos, recebe o Sport, na Vila Capanema, também às 16h de domingo.