Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Corinthians é condenado pela Fifa a pagar cerca de R$ 55 milhões em dívidas

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

Por: Lucas Pavin

03/02/2025 - 15:02 - Atualizada em: 03/02/2025 - 15:41

Em processos movidos pelo Talleres, da Argentina, e Santos Laguna, do México, o Corinthians foi condenado pela Fifa a pagar mais de 9,4 milhões de dólares (cerca de R$ 55 milhões na cotação atual) referentes às contratações do meia Rodrigo Garro e do zagueiro Félix Torres.

As decisões aconteceram em 2024, mas foram divulgadas apenas nesta segunda-feira (3). O clube acionou ambos os casos ao CAS (Corte Arbitral do Esporte) em recursos.

A Fifa deu prazo de 45 dias para pagamento, sob risco de punição com “transfer ban” (proibição de registrar novos jogadores) por três janelas de transferências. Porém, a pena não foi aplicada pelo clube recorrer ao CAS.

“O Corinthians é um clube reconhecido internacionalmente e com vasta experiência em acordos de transferência, por isso o Juiz considerou que se o Corinthians quisesse poder aplicar deduções aos pagamentos acordados com Talleres, o Contrato deveria conter disposições expressas e inequívocas que indiquem claramente quais deduções específicas seriam devidas ao Talleres, a fim de não deixar margem para interpretação, em particular tendo em conta a existência de cláusula que estabeleça expressamente que cada parte arcará com suas próprias despesas com base em sua posição na transação”, cita uma parte da decisão divulgada pela Fifa.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.