Corinthians é citado em investigação sobre o PCC, entenda o caso

Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

Por: Lucas Pavin

20/08/2024 - 19:08 - Atualizada em: 20/08/2024 - 19:52

De acordo com o portal Uol, o Corinthians foi citado em uma investigação do Ministério Público sobre o Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das principais organizações criminosas do país.

Segundo o veículo de comunicação, Rafael Maeda Pires, o Japa, que seria um dos homens-fortes do PCC e foi encontrado morto no ano passado, intermediou negociações de atletas ligado ao Timão, como Du Queiroz e Igor Formiga, em 2021.

As negociações foram documentadas em mensagens de WhatsApp, das quais o MPSP já possui registros. Essas mensagens, enviadas por parceiros de Japa, contêm discussões sobre as contratações, bem como contratos e comprovantes de transações bancárias

A diretoria do Corinthians se manifestou através de nota e demonstrou surpresa sobre o caso.

“A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista recebeu, com enorme surpresa, a notícia da possibilidade de atletas supostamente agenciados por integrantes do crime organizado terem formalizado contratos com o clube. É de se ressaltar que, de acordo com o conteúdo das matérias veiculadas, tais contratos teriam sido celebrados anteriormente à gestão atual. O Corinthians, mais uma vez, se coloca à disposição para fornecer quaisquer documentos que as autoridades reputem importantes e, também, prestar qualquer esclarecimento necessário à completa apuração dos fatos”, escreveu o clube.

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.