Internacional bate Santo Antônio e fatura título inédito da Copa Tricolor da Barra

Por: Lucas Pavin

11/03/2018 - 21:03 - Atualizada em: 12/03/2018 - 13:17

O Internacional/Futgol Society é o mais novo campeão da Copa Tricolor da Barra de Futebol. Com uma vitória suada por 1 a 0 sobre o Santo Antônio/Alhos Nobre, o Colorado jaraguaense conquistou o título inédito da competição de forma invicta e levou para casa a ‘Taça Liti Bertoldi’. A final da 7ª edição do torneio preparatório ao Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul ocorreu na tarde de sábado, dia 10 de março, no campo do Rio Molha.

No primeiro tempo, o Santo Antônio foi superior ao criar, pelo menos, quatro boas chances para marcar, inclusive colocando uma bola no travessão. Mas aí apareceu aquela velha máxima do futebol de ‘quem não faz, leva’. Em uma das raras oportunidades criadas, o Inter chegou ao gol com Jobson, que arriscou chute de longe e a bola morreu no cantinho esquerdo do goleiro, restando um minuto para o intervalo.

Jobson (D) marcou o gol da vitória colorada I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Já o segundo tempo foi mais equilibrado. Com a derrota parcial, o Santo Antônio se lançou ao ataque em busca do empate e levou perigo ao gol adversário, enquanto o Internacional assustava nos contra-ataques. Mas apesar de boas chances para ambos os lados, o placar se manteve o mesmo até o fim, consagrando o Inter como campeão.

Na disputa do terceiro lugar, o Atlas não tomou conhecimento do União Central e sapecou um 8 a 0, com destaque para o atacante Marquinhos que anotou nada mais, nada menos que seis gols na partida. Naldo e Neguinho completaram a goleada. Nas premiações individuais, o próprio Marquinhos ficou com a artilharia com oito gols marcados, enquanto o Internacional foi a defesa menos vazada ao sofrer apenas cinco tentos.