Hora de conhecer os finalistas da 7ª Copa Flamengo de Futebol Suíço

Por: Lucas Pavin

03/03/2018 - 07:03 - Atualizada em: 03/03/2018 - 07:14

O Estádio Luís Carlos Ersching, no Lado Pequeno do Garibaldi, será o palco das semifinais da Copa Flamengo de Futebol Suíço, que acontecem na tarde deste sábado (3). Dos 20 times que iniciaram a competição, o Tileco/Kalahari/Premoldar, União São João Society/Lecimar/Kiferro, Society Jaraguá/Pastelaria Santos e Amigos da Bola são os que seguem vivos na briga pelo título da 7ª edição do torneio.

O primeiro encontro ocorre às 16h. Atual campeão, o Tileco chega invicto após passar em quarto lugar geral da primeira fase com três vitórias, e eliminar o Raça e Gesso Trindade nos pênaltis, nas oitavas e quartas de final, respectivamente. O adversário será o União São João, que avançou ao mata-mata como sexto colocado com dois triunfos e uma derrota, despachando posteriormente o JM Pinturas nas oitavas por 6 a 2, e Barrabaxo nas quartas, somente nas penalidades.

O segundo finalista sairá às 17h. De um lado, o invicto Society Jaraguá que se classificou com a segunda melhor campanha geral na fase classificatória, mas teve dificuldades nas eliminatórias e venceu o Mercearia Dida nas oitavas de final e Junglor nas quartas, ambos nos pênaltis. Do outro, o Amigos da Bola que somou uma vitória, um empate e um revés na etapa inicial, avançando como 10º lugar geral. A equipe cresceu na fase seguinte e chega a semi depois de bater o União Sport nas oitavas por 3 a 2, e 13/Olímpico nas quartas, pelo placar de 1 a 0.

Em caso de empate no tempo normal, as vagas serão definidas nas penalidades. Quem vencer estará na grande final, agendada para o dia 10 de março.