Copa SC: Figueirense nem precisa vencer para ser campeão; entenda

Foto Patrick Floriani/Figueirense FC

Por: Ewaldo Willerding Neto

15/11/2021 - 11:11 - Atualizada em: 15/11/2021 - 11:42

Figueirense e Juventus se enfrentam nesta segunda-feira (15), às 15h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O duelo é válido pelas finais (jogo de volta) da Copa Santa Catarina.

Na primeira partida das finais, as equipes empataram por 0x0 em Jaraguá do Sul, por isso o Alvinegro joga por outro empate para conquistar o título da Copa Santa Catarina, e garantir uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil.

Ou seja, nem precisa fazer gol para ser campeão. Nov a igualdade em 0x0 dá o título do time de Florianópolis.

A equipe jaraguaense precisa da vitória no Orlando Scarpelli para ficar com o título.

Situação das equipes

O Figueirense terminou na 2ª colocado na primeira fase da competição e eliminou o Marcílio Dias na fase semifinal, com vitória por 1×0 no estádio Hercílio Luz, em Itajaí, e empate por 0x0, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O Juventus encerrou a primeira fase na 4ª posição. Na semifinal, a equipe de Jaraguá do Sul eliminou o Hercílio Luz, que terminou a primeira fase na 1ª posição, ao empatar por 1×1 no estádio João Marcatto, e vencer por 2×1, em Tubarão, no Estádio Aníbal Torres Costa.

Histórico

Figueirense e Juventus se enfrentaram 61 vezes na história, com 29 vitórias do Figueira, 20 empates e 12 vitórias da equipe de Jaraguá do Sul.

 

Prováveis equipes

 

Figueirense – Rodolfo Castro; Vinícius Kiss, Ítalo, Rayne e Foguinho; Dener Pinheiro (Khevin), Oberdan e Garré; Lucas Silva, Andrew (Thiaguinho) e Bruno Paraíba (Paolo). Técnico – Jorginho

Juventus – Iago Hass; Genilson, Felipe Gregorio, Everton Dias e Cesinha; Walinsson, Gledson, Bruno Xavier, Jeffinho e Pablo; Bruno Nunes. Técnico – Tuca Guimarães

 

Arbitragem

Ramon Abatti Abel apita o jogo. Seus auxiliares serão Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes.

 

Transmissão

A Rádio Figueira, veículo oficial de comunicação do Figueirense, transmite a partida desta segunda-feira (15) ao vivo, com cobertura a partir das 14h15. Para acompanhar Figueirense x Juventus pela Rádio oficial do Furacão, clique aqui.

O jogo também terá transmissão pelo canal FCF TV, através de Streaming por assinatura.