Com determinação, o norte-americano Dali Blanch conquistou, neste domingo (21), o título dos 18 anos da Copa Guga Kuerten Infantojuvenil. Cabeça 5 do torneio, Blanch soube conter o ímpeto do catarinense Pedro Boscardin, principal favorito, para vencer, de virada, e erguer o cobiçado troféu nas quadras do Jurerê Sports Center, em Florianópolis.
No feminino, duelo nacional, com vitória e troféu para Namie Isago, que derrotou Isabela Mercante.
O domingo foi palco do encerramento da décima edição da Semana Guga Kuerten. Promovida pela primeira vez em 2009, ano seguinte a despedida do tricampeão de Roland Garros do circuito profissional do tênis mundial, a Semana celebrou a primeira década de um evento que reuniu 2 mil atletas, em Florianópolis, na disputa de todas as modalidades do tênis, em parceria inédita com a Federação Francesa de Tênis (FFT).

Namie Isago derrotou Isabela Mercante e levantou o troféu | Foto Hermes Bezerra/Divulgação
A Semana Guga Kuerten 2018 também foi marcada pela homenagem da Federação Francesa de Tênis (FFT). O tenista catarinense recebeu o troféu oficial de Embaixador de Roland Garros.
“A gente vai fazer um jogador nosso levantar esse troféu (de Roland Garros) uma outra vez. Seguramente, esse atleta vai ter passado pela Semana Guga Kuerten”, avaliou Guga Kuerten que permaneceu por 43 semanas no topo do ranking mundial da ATP. “Vamos fazer (a Semana) os próximos Guga e as próximas Maria Esther Bueno.”
Com a torcida local incentivando, e o apoio de Guga na arquibancada, Pedro Boscardin (Time Guga) venceu o primeiro set por 6/3. Mas Blanch mostrou que estava preparado para o título. O norte-americano ganhou os dois seguintes, em duplo 7/5, para fechar o jogo em 2 a 1 e erguer o troféu dos 18 anos.
Na decisão do torneio feminino nos 18 anos, o sonho se concretizou. Namie Isago disputa a Semana Guga Kuerten desde os 8 anos e, neste domingo, sagrou-se campeã da principal categoria. Isago derrotou Isabela Mercante em 6/1 e 6/0.
Loureiro e Priscila erguem troféus dos 16 anos
No duelo dos dois principais favoritos na decisão dos 16 anos, vitória de João Victor Loureiro, cabeça 1. O atleta do Time Guga derrotou Richard Gama, cabeça 2, em parciais de 6/4 e 6/4.

na decisão dos 16 anos, vitória foi de João Victor Loureiro, cabeça 1 | Foto Hermes Bezerra/Divulgação
No feminino, Priscila Janikian bateu Elisa Maestri, com 7/6 e 6/0. Entre as garotas, Priscila Janikian conquistou o título, com vitória por 7/6 e 6/0 sobre Elisa Maestri.

Priscila Janikian conquistou o título, com vitória sobre Elisa Maestri | Foto Hermes Bezerra/Divulgação
Campeão dos 14 anos, Tosseto vai a Londres
Campeão dos 14 anos, Victor Tosetto carimbou o passaporte para a Inglaterra. O sexto favorito do torneio garantiu participação na última etapa do Le Mondial Lacoste, em Londres.
O torneio acontece antes das decisões do ATP World Tour Finals. Em quadra, o sexto favorito da chave derrotou Victor Milare Alves em dois sets, duplo 6/2. Entre as meninas, Ana Candiotto ergueu o troféu dos 14 anos no sábado.
Luana Paiva ergueu o troféu dos 12 anos feminino, com vitória em dois sets sobre Sofia Cohen, parciais de 7/6 e 6/0. Entre os meninos, Pedro Rodrigues havia conquistado o título no sábado.
Euforia com desempenho dos pupilos
Guga destacou também a participação de atletas ligados aos seus projetos. São eles:
- Luana Paiva (equipe Guga Salvador) e Cecilia Costa, vice-campeãs de duplas 12 anos;
- Luiza Eidelvein (equipe Guga de Tênis Florianópolis) e Sofia Cohen, campeãs de duplas 12 anos;
- Luana Paiva (equipe Guga Salvador), campeã 12 anos feminino simples;
- Pedro Martins Rodrigues (equipe Guga BH), campeão 12 anos masculino;
- Ricardo Dutra (Equipe Guga BH) e Bruno Fernandes, vice-campeões de duplas 14 anos masculino;
- João Victor Loureiro (Time Guga) campeão 16 anos masculino;
- Vitoria Barandas e Maria Turchetto (equipe Guga FR Tennis), vice-campeãs de duplas 16 anos feminino;
- Vanessa Schmidt e Cinara Comandolli (ambas Escola Guga Beach Tennis Brusque), campeãs categoria C;
- Vanessa e Ricardo Schmidt (ambos Escola Guga Beach Tennis Brusque), campeões mista C;
- Mayara Montbeller e Isabelle Vecchi (ambas Escola Guga Beach Tennis Brusque), campeãs Pro Feminina Copa Guga Beach Tennis
Copa GK de Beach Tennis aponta campeões
Com a participação de 204 atletas, a Copa Guga Kuerten de Beach Tennis também apontou seus campeões nas quadras de areia do Jurerê Sports Center. Destaque para a categoria profissional. No masculino o título ficou com a dupla Luciano e Felipe, e, entre as mulheres, troféu para Isabele e Maiara.
Confira a relação dos campeões da Semana GK

Guga comemorou com os campeões | Foto Fernando Willadino/Divulgação
18 anos
Masculino
1º) Dali Blanch (USA)
2ª) Pedro Boscardin (BRA)
Feminino
1º) Namie Isago (BRA)
2º) Isabela Alvarez Mercante (BRA)
16 anos
Masculino
1º) Joao Victor Couto Loureiro (BRA)
2º) Richard Gama (BRA)
Feminino
1º) Priscila Janikian (BRA)
2º) Elisa Maestri (BRA)
14 anos
Masculino
1º) Victor Tosetto (BRA)
2º) Victor Milare Alves (BRA)
Feminino
1º) Ana Candiotto (BRA)
2º) Bruna Marques (BRA)
12 anos
Masculino
1º) Pedro Rodrigues (BRA)
2º) João Fonseca (BRA)
Feminino
1º) Luca Paiva (BRA)
2º) Sofia Cohen (BRA)
Duplas
18 anos
Masculino
1º) J. Alcantara e Matheus Queiroz
2º) Kaue Costa e Eduardo Taiguara
Feminino
1º) Maria Castedo e Gabriela Giraldo
2º) Alvarez Mercante e da Cruz Mendonça
16 anos
Masculino
1º) G. Constantino e Richard Gama
2º) D. Gobis De Castro e R. Paiva Silva
Feminino
1º) Priscila Janikian e Sophia Xavier
2º) Vitoria Barandas e M. Ferreira Turchetto
14 anos
Masculino
1º) Gustavo Tedesco e Victor Tosetto
2º) Ricardo Dutra e Bruno Fernandez
Feminino
1º) Ana Candiotto e Larissa Cristina Silva
2º) I. Mocelin Romanichen e G. Sandrini
12 anos
Masculino
1º) Pedro Rodrigues (BRA)
2º) João Fonseca (BRA)
Feminino
1º) Luana Paiva (BRA)
2º) Sofia Cohen (BRA)
COPA GUGA KUERTEN DE BEACH TENNIS
Profissional
Masculino
1º) Luciano e Felipe
2º) Guto e Daniel
Feminino
1º) Isabelle e Mayara
2º) Elisa e Stephane
Categoria A
Masculino
1º) Marco e Murilo
2º) Guilherme e André
Feminino
1º) Ana e Karina
2º) Lu e Rita
Categoria B
Masculino
1º) Gustavo e Guilherme
2º) Tiago e Yan
Feminino
1º) Luana e Letícia
2º) Gisele e Débora
Categoria C
Masculino
1º) Felipe e Tiago
2º) Cícero e Joselito
Feminino
1º) Vanessa e Cinara
2º) Heloísa e Renata
Categoria Mista
1º) Guto e Xanda
2º) Felipe e Elisa
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui