Marcos Vinícius Berlanda e Tayra de Lima Luciano são os atletas mais rápidos dos 31° Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Ambos venceram as provas dos 100 metros rasos, a mais esperada do atletismo, e foram os destaques do primeiro dia de provas da competição que distribuiu 33 medalhas das 144 previstas para as seis etapas da modalidade.

Marcos Vinícius, com o tempo de 11s11, e Tayra, com o tempo de 11s95, ficaram com o ouro. Ambos têm 19 anos e, por isso, estão no último ano de participação nos Joguinhos, e já de olho nos Jasc, que acontecem em setembro, em Caçador.

“O tempo de hoje foi minha melhor marca. Agora quero me dedicar para obter índice para o Troféu Brasil de Atletismo e, também, para chegar ao pódio nos Jasc”, destacou Tayra, natural de São Ludgero, que há 9 anos compete por Tubarão.

Ela foi prata no revezamento 4x100 e bronze nos 100 metros rasos nos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, em 2016, além de 4ª colocada no Mundial Escolar da França, em 2017.

“Sei que poderia ter ido melhor, mas estou feliz com a conquista do primeiro lugar porque esta é minha última participação nos Joguinhos. Agora o foco é nos Jasc, treinar bastante para tentar a conquista de medalha”, disse Marcos Vinícius, oitavo colocado no ranking juvenil da América do Sul.

Em 2016, o atleta de Balneário Camboriú, nascido em Xaxim, participou do Mundial Escolar da Turquia, sendo prata no revezamento 4x100 e bronze nos 200 metros rasos.

No momento da premiação dos 100 metros rasos feminino, a primeira medalhista da prova nos Joguinhos Abertos de 1988, Tânia da Silva, de Concórdia, foi homenageada pela Federação Catarinense de Atletismo e pela Fesporte, com a medalha de honra ao mérito.

A programação do atletismo dos Joguinhos Abertos termina  nesta sexta-feira (20).

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?