Dois candidatos disputam o cargo de prefeito de Jaraguá do Sul no próximo domingo (15): Antídio Lunelli (MDB) e Leandro Schmockel (Novo).

Mas entre tantas propostas, quais seriam aquelas voltadas ao esporte e lazer da cidade? Fomos atrás e elencamos os planos de governo de cada candidato para o setor. Confira abaixo:

Antídio Lunelli (MDB)

- Construir espaços de lazer beneficiando diversos bairros, por regiões;

- Promover eventos esportivos nos espaços públicos, como Arena Jaraguá, Arthur Müller e Parques;

- Manutenção das áreas e quadras poliesportivos;

- Manutenção e ampliação de projetos para o aproveitamento de alunos esportistas;

- Manutenção do programa Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico, que tem o objetivo de valorizar e apoiar atletas e professores de alto rendimento;

- Promover competições esportivas em diversas modalidades, das categorias de base ao adulto;

- Continuar apoiando campeonatos municipais amadores e das divisões de base.

 

Leandro Schmockel (Novo)

- Foco no investimento em categorias de base com crianças (A prática de esportes entre crianças e adolescentes com o intuito de formar jogadores profissionais capacitados no futuro é uma das prioridades do Novo, pois acreditamos que esse grupo da população seja responsável pelo futuro da comunidade. A importância desse investimento nas categorias também auxilia na formação de jovens saudáveis e aptos para viver em sociedade, pois o esporte ensina diversos princípios e valores focados na convivência em grupo);

- Concessão de parques e demais equipamentos públicos (Visando integrar lazer a comunidade, pretendemos investir em novos parques e demais equipamentos públicos para a cidade. A comunidade vai ter acesso a esses ambientes e utensílios que favorecem a sociabilidade e a contemplação do espaço público).

 

Telegram Jaraguá do Sul