Tradicionalmente, em janeiro, alguns dos principais craques do futsal nacional aterrissam em Indaial para a disputa do Torneio de Verão, reunindo uma verdadeira constelação na quadra do Ginásio Sérgio Luiz Petters.

São jogadores que disputam as principais ligas estaduais e nacionais da modalidade, ex-federados que já competiram profissionalmente e permanecem jogando em alto nível, outros com passagens pelo exterior e pela Seleção Brasileira e ainda alguns que optaram pelo amadorismo, mas que teriam vaga facilmente em grandes clubes do país.

O Torneio de Verão se configura como a principal competição preparatória da atual temporada e desperta a atenção e o interesse de diversos nomes consagrados do futsal brasileiro. Conheça alguns deles!

  • Jé (pivô): tem passagens por diversos clubes brasileiros e convocações pela Seleção Brasileira de Futsal. Foi eleito melhor pivô da Liga Nacional de Futsal 2019, jogando pelo Jaraguá Futsal, onde permanecerá na temporada atual. No Torneio de Verão defende a equipe do Loes/HLS/Joclamar.

Pivô Jé | Foto Ademir Guedes/FME Indaial

  • Cabreúva (ala): começou a chamar a atenção em 2008 pelo time do Tubarão. Por inúmeras vezes foi convocado para a Seleção Brasileira de Futsal, com passagens por grandes clubes brasileiros, entre eles o Corinthians, e também pelo futsal italiano. Em 2019, jogou pela Intelli (SP). Em 2020, é um dos reforços anunciados pelo Jaraguá Futsal. No Torneio de Verão está atuando pelo Loes/HLS/Joclamar.
  • Jamur (ala): jogou por alguns dos principais times de Santa Catarina e do Paraná, também com passagem pelo Magnus Futsal/SP. Disputou a temporada de 2019 pela Copagril, de Marechal Cândido Rondon (PR). Na temporada de 2020, irá se transferir para a China, onde jogará no Zhuhai Ming Shi.
  • Sinoê (pivô): tem passagens pelos principais clubes do Brasil. Em 2009, foi campeão da Liga Nacional, jogando pela ACBF, de Carlos Barbosa (RS). Em 2017, foi convocado para a Seleção Brasileira de Futsal. Jogou as duas últimas temporadas no Marreco Futsal (PR). Para a temporada de 2020 está acertado com o Campo Mourão Futsal (PR). Foi um dos artilheiros do Torneio de Verão de 2019, com sete gols, jogando pelo Cachorrões Futsal, mesma equipe que defende na competição deste ano.

Sinoê | Foto Divulgação/Prefeitura de Indaial

  • Cleitão (fixo): jogou a temporada de 2019 no Atlântico Futsal, de Erechim (RS). Em 2020, é uma das contratações do Marreco Futsal, da cidade de Francisco Beltrão (PR). No ano passado, foi campeão do Torneio de Verão pelo Cachorrões Futsal e um dos artilheiros da competição, com sete gols. Neste ano, joga a competição indaialense novamente pelo Cachorrões.
  • Cappa (pivô): jogou as duas últimas temporadas pelo Atlântico, de Erechim (RS). Para a temporada de 2020 já acertou com o Marreco Futsal, do Paraná. Na última edição do Torneio de Verão, competiu por uma das equipes de Ascurra. Em 2020 está no Cachorrões Futsal, que busca o pentacampeonato da competição indaialense.
  • Pedala (ala/pivô): jogou a Liga Nacional de Futsal pelo Cascavel (PR). Em 2019, foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-23, que disputou na Argentina, em setembro, a chave do Zonal Sul do campeonato da Liga Sul-Americana. No Torneio de Verão de 2020 é um dos nomes apresentados pela Fercical Futsal, que busca seu primeiro título na competição.
  • Costelinha (ala): defendeu o Jaraguá Futsal, que chegou às semifinais da última Liga Nacional. Em 2019, disputou o Torneio de Verão pela Fercical Futsal. Nesta edição atua pela APF Pomerode.
  • Dudu (goleiro): disputou a Liga Nacional de Futsal do ano passado pelo Blumenau Futsal. Sagrou-se campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) de 2019 pela equipe blumenauense. Dudu é o paredão da Gráfica 3 de Maio no Torneio de Verão de 2020.

Rafinha | Foto Divulgação/Prefeitura de Indaial

  • Rafinha (fixo/ala): jogou as últimas três temporadas pelo Blumenau Futsal, sagrando-se campeão da Copa SC em 2017 e do Jasc em 2019. No ano passado, foi campeão do Torneio de Verão pelo Cachorrões Futsal - neste ano joga pela Gráfica 3 de Maio.
  • Diego Roman (goleiro): jogou pelo Blumenau Futsal nas temporadas de 2017 e 2018, sendo campeão da Copa Santa Catarina. Depois, transferiu-se para a Itália, onde defendeu o CLN Cus Molise. No Torneio de Verão é o goleiro do Lebon Regis/Quiosque do Sid.
  • Rato (pivô): é bicampeão da Copa SC (2018 e 2019) com o São Francisco Futsal. Tem diversas participações no Torneio de Verão. Em 2020, disputa a competição pela APF Pomerode, a exemplo de 2019.
  • Daniel (pivô): em 2019, defendeu as cores do Jaraguá Futsal, do Leo Futsal Club, da Armênia, e do Blumenau Futsal, onde conquistou o título dos Jogos Abertos de Santa Catarina. “Dani Gol” é multicampeão e foi várias vezes artilheiro do Torneio de Verão. Na competição deste ano joga pela Gráfica 3 de Maio. Acumula passagens pela Seleção Brasileira de Futsal.

Goleiro Ivan | Foto Divulgação/Prefeitura de Indaial

  • Ivan (goleiro): aos 46 anos, é considerado uma lenda dentro do futsal nacional, tendo jogado e acumulado títulos em vários dos principais clubes do país. Nas duas últimas temporadas, defendeu o Blumenau Futsal. Em 2018 foi o goleiro artilheiro da Liga Nacional, com sete gols marcados. É tricampeão do Torneio de Verão pelo Loes Futsal, equipe que voltou a defender na edição de 2020 da competição.
  • Gregory (ala): atuou na AGE Futsal de Guaporé (RS) em 2018, no Mafra Futsal em 2017 e no Juventude Futsal de Caxias do Sul (RS) em 2015 e 2016. Dos títulos que conquistou, destaque para a Taça Brasil e a Liga Gaúcha em 2019. Em 2018, foi o artilheiro da Série Prata do Campeonato Gaúcho, com 26 gols. No ano passado, jogou o Torneio de Verão por um dos representantes de Ascurra. Nesta edição está jogando pela Furbo/CCA Empreiteira/FME Timbó.

Esses atletas e muitos outros fazem a alegria dos torcedores apaixonados por futsal até o dia 25 de janeiro, no maior e melhor torneio de futsal do Brasil. Para acompanhar as partidas é possível adquirir os ingressos pela internet ou assistir ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Indaial.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger