Congresso técnico define grupos com 32 equipes

Atual campeão, Guarany estreia na competição contra o Atlas - Foto: Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/03/2016 - 04:03 - Atualizada em: 06/03/2016 - 13:59

Em congresso técnico realizado na noite de quarta-feira (2), no auditório da Arena Jaraguá, foram definidos os grupos da primeira fase da 34ª edição do Campeonato Varzeano de Futebol – Troféu Raul Valdir Rodrigues. Promovido pela Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), a competição contará com 32 equipes na atual temporada, uma a menos do que o esperado, uma vez que o Estudantes/JJ Bordados desistiu de participar na última semana.

Na fase classificatória, os times foram divididos em oito grupos com quatro componentes em cada, no qual os dois melhores colocados se classificam à próxima fase. Nas três primeiras etapas do certame, as equipes jogam entre si nos grupos, em turno único, avançando sempre a dupla de líderes para a etapa seguinte. Somente a partir da quarta fase – que são as semifinais – os jogos passam a ser eliminatórios. A grande mudança na fórmula de disputa ficou por conta do critério de desempate, tendo os gols sofridos como o primeiro da lista ao invés do saldo de gols.

Os jogos acontecem em quatro campos, totalizando oito duelos por fim de semana. A rodada de abertura está marcada para o dia 19 de março, e um dos confrontos envolve o atual campeão Guarany contra o Atlas. A tabela completa será divulgada na próxima semana pela FME. “Aqueles azarões que existiam há anos atrás não existem mais. Não tem mais ninguém bobo. O nível do Varzeano melhorou muito e pode ser o mais equilibrado dos últimos anos”, destacou o coordenador de eventos da entidade, Marquinhos Ranucci.

Confira os grupos
Chave A: Guarany, Atlético Escolinha, Atlas e Operário/Rotabela/Sipar
Chave B: Supermercado Brandemburg/Dutra Água, Transportadores Niemar, Real e Ponte Preta/Radar Auto Peças
Chave C: Rangetti Material de Construção/Posto Vicenzi, Roma, Tecnopan/ABF Mecânica e Ferreira
Chave D: Atlético Independente Estrada Nova, União Central, Grêmio Garibaldi e Corinthians Cristal Vidros/Mecânica Aldrovandi
Chave E: Santo Antônio/Gartran Logística, Levante, Slag Sparka e STB Treinamentos
Chave F: Vitória, Paulista, Pet Cursos e Internacional Jaraguá
Chave G: Vila Lalau, Nova Geração, Nacional e Society Nereu Ramos
Chave H: Kiferro, Sociedade Barra, Sevilla e Clube Atlético União