Uma grande confusão marcou a derrota da Argentina por 2 a 1 para o Marrocos nesta quarta-feira (24), pela primeira rodada do futebol masculino nas Olimpíadas de Paris.
O jogo começou a chamar atenção quando o árbitro sueco Glenn Nyberg deu 15 minutos de acréscimo, injustificado pelo que aconteceu ao longo da partida. Nesse momento, os marroquinhos venciam por 1 a 0 e os argentinos chegaram ao empate com um gol no 106º minuto, ou seja, já ultrapassando o acréscimo.
O gol foi o estopim para a torcida do Marrocos presente no estádio, que invadiu o gramado para protestar e causou a interrupção do jogo. Porém, o VAR analisava o lance e decidiu pela anulação do empate.
Quase duas horas depois da confusão, o árbitro anunciou a decisão e determinou o recomeço do duelo, já sem torcida no estádio, onde os marroquinos conseguiram segurar a vitória até o fim.
A desorganização repercutiu em todo planeta, gerando revolta e diversos memes nas redes sociais. O diário argentino Olé, por exemplo, classificou o episódio como um “papelão histórico”.
O The Guardian, da Inglaterra, citou como “Caos”, e o Diario As, da Espanha, como “Escândalo Olímpico”. Já o italiano Gazzetta dello Sport questionou “o espírito olímpico”, destacando as confusões que começaram com vaia ao hino da Argentina antes de a bola rolar.