Em Congresso da Fifa realizado nesta sexta-feira (17), em Bangkok, na Tailândia, o Brasil foi oficialmente escolhido como sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027.
O país, que receberá a competição pela primeira vez na história, superou a candidatura tripla formada por Holanda, Alemanha e Bélgica.
“Parabéns ao Brasil. Vamos agora organizar a melhor Copa do Mundo da história no Brasil”, afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
Esse será o segundo Mundial com 32 seleções participantes. O primeiro foi no ano passado, quando a Espanha se sagrou campeã.
“Desde que o Brasil se candidatou, este foi um trabalho muito competente e que não foi do presidente. Nós confiamos plenamente nas mulheres que desenvolveram esse trabalho”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Ao todo, 10 estádios devem ser utilizados no campeonato. Confira abaixo quais são:
- Beira-Rio (Porto Alegre)
- Arena Corinthians (São Paulo)
- Maracanã (Rio de Janeiro)
- Mineirão (Belo Horizonte)
- Fonte Nova (Salvador)
- Arena Pernambuco (Recife)
- Arena Castelão (Fortaleza)
- Arena Amazonas (Manaus)
- Arena Pantanal (Cuiabá)
- Mané Garrincha (Brasília)
A previsão é que a abertura aconteça no dia 24 de junho (uma quinta-feira) e a final em 25 de julho (domingo), ambas no Maracanã. As semifinais seriam em Brasília e São Paulo, com a disputa do terceiro lugar em Belo Horizonte.