A programação do esporte foi agitada no fim de semana. Confira os destaques de sexta-feira (15) a domingo (17):

TORNEIO DE VERÃO DE SCHROEDER

Deu Schroeder e Massaranduba na decisão do 26º Torneio de Verão, o Aberto de Futsal de Schroeder. Com o ginásio Alfredo Pasold completamente lotado, Angerô e Cruzeiro/Rede Zandoná/Butuca levaram a melhor nas semifinais realizadas na última sexta-feira (15), e deixaram pelo caminho Loes/HLS/Cia do Esporte e Topsun WEG/EF Tecidos, respectivamente.

Cruzeiro passou pelo Topsun | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

O Cruzeiro, de Massaranduba, foi o primeiro a se classificar ao fazer 4 a 3 no Topsun, com gols de Sid (2x), Henrique e Antônio. Clayton (2x) e Vaé descontaram para os anfitriões.

Logo depois, o Angerô, também de Schroeder, avançou com uma goleada por 6 a 3 sobre o Loes, de Blumenau. Andi (2x), Pulga (2x), Rodrigo Lopes e Fabão (contra) marcaram para o time da casa, enquanto Capa, Lukinha e Fabão balançaram as redes para o Loes.

Atual campeão, Angerô fez a festa da torcida da casa ao alcançar mais uma classificação | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Com as vitórias, as equipes schroedenses e massarandubenses vão brigar pelo título da competição na próxima sexta-feira (22), às 20h45. Na preliminar, Loes e Topsun disputam o terceiro lugar, às 19h45. Os ingressos estarão à venda, a partir da quarta-feira (20), na Gráfica ST e KNN Idiomas, em Schroeder. O valor é de R$ 10.

COPA NORTE

Na final da última Copa Norte, o Flamengo superou o Pirabeiraba para ser campeão inédito. Na estreia da competição na atual temporada, o rubro-negro novamente teve o time joinvilense pela frente e outra vez venceu.

Em duelo realizado neste domingo (17), no estádio Luís Carlos Ersching, o zagueiro Rodrigo marcou no último lance e deu o triunfo por 1 a 0 para equipe jaraguaense na abertura do torneio.

Rodrigo marcou para o rubro-negro no último lance do jogo | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Com o resultado, o Flamengo larga na liderança da Copa Norte, com três pontos. Na próxima rodada, o Pirabeiraba joga em casa contra o Cruz de Malta, outro jaraguaense na disputa. O duelo acontece no domingo, dia 24 de março. Já o rubro-negro volta a atuar no dia 31, diante do Cruz, novamente em casa.

JUVENTUS

Foi sofrido e muito suado, mas o Juventus estreou com vitória na Série B do Campeonato Catarinense Sub-17. Após ficar duas vezes atrás do placar, na tarde deste sábado (16), os “Molequinhos” buscaram a virada e superaram o Barra por 3 a 2, no estádio João Marcatto, pela rodada de abertura da competição.

Marlon marcou o primeiro gol do Tricolor | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Marlon, Matheus Carioca e Vinícius Amaral marcaram os gols do Tricolor, enquanto Diogo (2x) fez os do time visitante. Com o resultado, o Juventus larga na Série B com três pontos, ao lado de Almirante Barroso, Concórdia e Próspera, que venceram Fluminense, Blumenau e Internacional de Lages, respectivamente.

Os comandados do técnico Adriano de Souza voltam a jogar no próximo sábado (23), quando enfrentam o Blumenau, às 15h, no estádio Ervin Blaese, em Indaial.

TIRO ESPORTIVO

Três atiradores jaraguaenses garantiram bons resultados na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Online. Em disputas na Sociedade Cruzeiro, em Joinville, cada um dos representantes trouxe uma medalha para casa, sendo duas de ouro e uma de bronze.

Na modalidade de Carabina Deitado, Samuel Lopes ficou em terceiro lugar e manteve a liderança geral da competição. Já no Carabina Ar, o próprio Samuel Lopes terminou a etapa na 6ª posição da categoria A e está em 4º lugar geral.

Na categoria B, por sua vez, o jaraguaense Clésio Cunha faturou o ouro e ocupa a ponta no geral. Por fim, na categoria C, Carlos Lange também conquistou o ouro e aparece na 1ª colocação geral.

MASSARANDUBA

O Campeonato Municipal de Futebol de Massaranduba iniciou sua fase eliminatória na tarde de sábado (16), com os dois jogos de repescagem acontecendo no estádio Erich Rode.

Primeiro, o Morangos BGT (2º lugar do Grupo A) ganhou nos pênaltis do Real Paulista/Inter (3ºB) por 4 a 2, após empate sem gols no tempo normal, e agora vai enfrentar o Primeiro Braço (1ºB) na semifinal.

Logo depois, foi a vez do Glória (3ºA) garantir sua classificação ao golear o Vira Copos (2ºB), pelo placar de 6 a 3, e disputará um lugar na final contra o atual campeão Cruzeiro/Butuca (1ºA). Os confrontos semifinais estão marcados para o próximo sábado (23), novamente no Erich Rode.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?