Velocidade: essa foi a principal característica da final masculina de Park do STU National que aconteceu nesse domingo no Parque Altair Guidi. Direto de Criciúma, os atletas tomaram conta da pista e não economizaram nas manobras ao longo das três voltas.

O dia também foi marcado pelas finais masculina e feminina de Street. O evento que aconteceu seguindo rígido protocolo de segurança sanitária, o STU Covid Free, abriu o calendário e o Ranking Brasileiro de skate no ano de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

Chancelado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), entidade máxima do esporte no Brasil, e pela World Skate (WS), entidade máxima do skate a nível mundial, o STU National também é válido para o ranqueamento dos skatistas brasileiros na segunda janela de pontuação da corrida olímpica.

Pedro Barros foi o primeiro campeão do dia. O atleta de Florianópolis conquistou o lugar mais alto do pódio na modalidade Park com 86.67 pontos e explicou o que havia pensado para a final.

"Eu já estava com uma volta planejada na cabeça que ainda não havia conseguido executar, mas sabia que tinha chances de voltar nela e decidi arriscar desde o começo, Foi apostar em tudo ou nada", comentou.

Sobre os próximos passos, Pedro continua com os treinos.

"Agora é iniciar uma temporada de muito treino, modificar o que eu posso para melhorar em todas as áreas e tentar ir com tudo para a caminhada até Tóquio", explica o skatista que é o atual quarto colocado no ranking mundial do esporte.

O pódio ainda contou com Augusto Akio em segundo lugar (83.17) e Pedro Quintas em terceiro (80).

A disputa pelo título do STU entre os atletas de Street começou com as meninas correndo na pista. Com manobras ousadas e voltas que chamaram a atenção de quem estava no skatepark, Rayssa Leal foi a grande campeã da modalidade.

"Eu tinha comentado com meu pais o que estava pretendendo jogar para essa disputa. Na semifinal eu joguei as manobras que tenho de base e decidi repetir minha linha, já que consegui acertar na etapa anterior", explica Rayssa, atual segunda colocada no ranking pré-olímpico.

Isabelly Avila e Virginia Fortes também subiram ao pódio em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Entre os meninos da modalidade, a competição foi acirrada e o vencedor foi João Lucas Alves, o "Xuxu", com 30.09 pontos.

"Não tinha nenhum plano específico, pensei nas minhas manobras de alto nível, comecei a praticar aqui mesmo durante a competição, botei fé e aconteceu. Agora é seguir na corrida olímpica e andar de skate o máximo que eu conseguir", comemora o campeão.

O segundo lugar ficou com Eduardo Neves (29.55) e o terceiro com Felipe Gustavo (29.48).

A final feminina de Park aconteceu no sábado e revelou Dora Varella como campeã. Também subiram ao pódio Erica Leguizamon, em segundo lugar, e Isadora Pacheco, na terceira colocação.

Transmissão

O STU National contou com transmissão do STU Channel, SporTV e Globo, no Esporte Espetacular.

Homologado pela CBSk (Confederação Brasileira de Skate) e pela World Skate, o STU National foi viabilizado pela Prefeitura de Criciúma através da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, com patrocínio da TNT Energy Drink, além da parceria com a New Era, Drop Dead, EOM Brasil (Escuela de Osteopatida de Madrid) e Aktion Paz.

O evento foi realizado em parceria com o Verão Espetacular, da TV Globo, que conta com os patrocínios da Rexona Clinical, Piracanjuba, Dorflex e Nissan. A idealização e realização são da Rio de Negócios.

Confira abaixo a classificação final do STU National

Para mais informações acesse https://www.skatetotalurbe.com.br/

Resultado Park masculino

1 - Pedro Barros 86.67

2 - Augusto Akio 83.17

3 - Pedro Quintas 80.00

4 - Vinicius Barbosa 79.00

5 - João Victor Silva 77.00

6 - Luigi Cini 75.67

7 - Luiz Francisco Mariano 75.33

8 - Murilo Peres 30

 

Resultado Park feminino

1 - Dora Varella 63.33

2 - Erica Leguizamon 55.5

3 - Isadora Pacheco 52.67

4 - Raicca Ventura 47

5 - Camila Borges 45

6 - Victoria Bassi 39.8

7 - Maitê Demantova 36.33

8 - Emily Antunes 10

 

Resultado Street masculino

1- João Lucas Alves 30.09

2 - Eduardo Neves 29.55

3 - Felipe Gustavo 29.48

4 - Lucas Rabelo 26.48

5 - Gabryel Aguilar 25.96

6 - Ygor Picolino 24.99

7 - Marcelo Batista 23.62

8 - Gabriel Fortunato 17.31

Resultado Street feminino

1 -Rayssa Leal 20.06

2 - Isabelly Avila 16.57

3 - Virginia Forte Águas 16.40

4 - Karen Feitosa 14.43

5 - Giovana Dias 14.17

6 - Rafaela Murbach 13.93

7 -Marina Gabriela Pinto 11.83

8 - Ariadne Souza 10.52

 

 

 


Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp