Equipes da região têm importantes e difíceis desafios no fim de semana. Já na noite desta sexta-feira (10), o basquete masculino de Brusque joga diante do Novo Basquete Ponta Grossa, no Paraná, pelo Campeonato Brasileiro. Uma vitória recoloca o time na zona de classificação para o “final four”.

No sábado (11), duas equipes de Blumenau entram em quadra. Às 19h, o basquete feminino tenta se reabilitar na Liga Nacional (LBF), após duas derrotas sofridas fora de casa. O time recebe o Sesi Araraquara (SP), às 19h, no Ginásio Galegão. Uma vitória faz com que as blumenauenses subam para a terceira colocação.

Por sua vez, o futsal masculino da cidade terá um adversário complicado pela frente, em jogo válido pelo Campeonato Catarinense. Vindo de uma incômoda sequência de cinco derrotas consecutivas, o Blumenau vai até o Sul do estado para enfrentar o Tubarão, um dos destaques da modalidade na atual temporada. O confronto está marcado para as 20h15.

Já no domingo (12), enquanto muitos estarão celebrando o Dia das Mães, o Brusque tenta a segunda vitória na Série D do Brasileirão, depois de vencer em casa na estreia da competição. O time do Vale Europeu mede forças contra o Foz do Iguaçu (PR), às 16h, no Estádio do ABC, na cidade paranaense. Confira abaixo!

O Basquete Feminino de Blumenau ocupa atualmente a quarta colocação da LBF | Foto Vitor Bett

Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino

Sexta-feira (10)
19h30 – Novo Basquete Ponta Grossa (PR) x Brusque
Local: Ginásio Borell du Vernay, em Ponta Grossa (PR)

Liga Nacional de Basquete Feminino (LBF)

Sábado (11)
19h – Blumenau x Sesi Araraquara (SP)
Local: Ginásio Galegão, em Blumenau
Ingressos: R$ 5 (vendas nas bilheterias do ginásio momentos antes do jogo). Crianças de até 12 anos têm acesso gratuito.

Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão Especial

Sábado (11)
20h15 – Tubarão x Blumenau
Local: Arena Estener Sorato da Silva, em Tubarão

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D

Domingo (12)
16h – Foz do Iguaçu (PR) x Brusque
Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR)

Quer receber as notícias no WhatsApp?