Confira a agenda do esporte neste fim de semana em Jaraguá do Sul e região

No interior de São Paulo, Equipe Jaraguaense de Bicicross busca título do Campeonato Brasileiro | Foto Arquivo OCP News

Por: Lucas Pavin

07/12/2019 - 04:12

A programação do esporte está agitada neste fim de semana. Confira a lista e saiba o que acompanhar no seu tempo livre:

Bicicross – Final do Brasileiro

A Equipe Jaraguaense de Bicicross já está em Paulínia, interior de São Paulo, onde luta mais um título do Campeonato Brasileiro da modalidade. Ao todo, 21 atletas da cidade disputam as mais de 20 categorias do evento, que reúne 250 atletas de todo país neste sábado (7).

Mesmo sem participar da segunda etapa, Jaraguá briga pelo título geral da competição, já que foi campeão da primeira etapa no mês de abril, na pista do Parque Malwee.

“Sabemos que vai ser difícil, pois muitos atletas de São Paulo competirão nessa etapa e alguns dos nossos atletas não tem experiência. Mas a expectativa é fazer uma boa prova e trazer alguns troféus para casa”, declara o técnico e atleta Guilherme Donat Bourscheidt, o Borcha.

Futebol Beneficente

Evento já tradicional em Jaraguá do Sul, o ‘Futebol Beneficente’ realiza mais uma edição neste domingo (8).

Diversas atrações movimentam a tarde no Society da Marechal, que terá entrada com 1kg de alimento ou brinquedo novo. Os itens serão distribuídos para jovens e famílias carentes de Jaraguá do Sul e região.

Grupos de pagode, sertanejo e DJ agitam a programação, que inicia oficialmente às 14h, com um jogo de futebol feminino. Depois, haverá uma partida entre os músicos, seguido pela chegada do Papai Noel, que distribuirá brinquedos para crianças, a partir das 16h30.

Handebol – Quadrangular Adulto Feminino

Acontece, neste domingo (8), o 1º Quadrangular de Handebol Adulto Feminino de Jaraguá do Sul.

Na Recreativa da Ser Marisol, as equipes de Jaraguá/Geração H2, Pomerode/Grifus, Itajaí e Timbó/T-Rex disputam a inédita competição promovida pela Associação Desportiva de Handebol Jaraguaense (ADHJ), em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Foto Arquivo OCP News

A programação será aberta às 8h30, com as anfitriãs enfrentando Pomerode, seguido pelo duelo entre Itajaí e Timbó. O restante da tabela será dirigida, ou seja, montada com base nos resultados dos primeiros jogos, que definirão os confrontos seguintes da manhã e tarde.

Guaramirim – Final do Municipal de Futebol Suíço

O campo do Rio Branco, em Guaramirim, recebe neste sábado (7), a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Adulto – Troféu Agenor Rohrig.

Em um repeteco da decisão do Varzeano, União/Os Jagunços e Rio Branco/Society Comim decidem o título, às 15h30. Na preliminar, às 14h30, Guaramirim/Couve e ASCKVI disputam o terceiro lugar da competição.

Corupá – Final do Municipal Aberto de Futebol Suíço

O domingo (8) será decisivo na cidade de Corupá. O campo da Sociedade XV de Novembro é palco da final do Campeonato Municipal Aberto de Futebol Suíço 2019, que envolve as equipes do Atisa e Flanáticos.

O duelo acontece às 9h15. Pouco antes, às 8h15, Azulão e Audax decidem a terceira colocação.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger