A programação do esporte está agitada neste fim de semana. Confira a lista e saiba o que acompanhar no seu tempo livre:

Segundona - Final

É dia de decisão no Campeonato Jaraguaense da Segunda Divisão. Em final inédita entre duas equipes de fora de Jaraguá do Sul, o Cruzeiro, de Massaranduba, joga em casa diante do Amizade, de Guaramirim, às 16h, no estádio Erich Rode, pela categoria ‘Titulares’.

Os times já se enfrentaram na 4ª rodada da primeira fase, quando os cruzeirenses superaram o Amizade por 4 a 3, em plena casa do rival, no dia 14 de setembro.

Desde então, os massarandubenses embalaram a melhor campanha da competição, vencendo seus nove jogos disputados e ostentando o melhor ataque, com 44 gols marcados, sendo 15 do artilheiro Derick.

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Números que dão moral para equipe tentar escrever uma história diferente em relação a 2018, ano em que amargaram o vice-campeonato após levar o gol de empate no último lance do tempo normal e perder o título nos pênaltis para o Atlético.

Do outro lado, os guaramirenses fizeram as mesmas nove partidas e apresentaram uma trajetória consistente, com seis triunfos, dois empates e apenas uma derrota, sofrida justamente para o Cruzeiro.

Se o time de Massaranduba leva vantagem nos números, o Amizade carrega uma tradição na Segundona por ter sido campeão em 1989.

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Depois de um longo período dedicado a Primeirona, onde tem cinco títulos na história, a equipe guaramirense agora volta a Segunda Divisão buscando o bicampeonato.

Na preliminar da categoria 'Titulares', haverá a grande final da categoria ‘Aspirantes’, que coincidentemente será entre as mesmas equipes. Após vencer o Atlético na noite de sexta-feira (29), o Cruzeiro mede forças com o Amizade, às 14h. A entrada é gratuita para os dois jogos.

Xadrez - Jaraguaense no Festival Sul-Americano

Uma das grandes promessas do xadrez catarinense, a menina Nicole Nunes, de apenas 8 anos, embarca na manhã deste sábado (30) para a Argentina, onde disputa o 16º Festival Sul-Americano de Xadrez da Juventude, que acontece entre os dias 1º e 6 de dezembro, na capital Buenos Aires.

Foto Arquivo OCP News

Com muitas conquistas a nível estadual e nacional nos últimos anos, a jaraguaense encara sua primeira participação em um campeonato continental, o qual compete na categoria Sub-8 que reúne 20 atletas do Brasil, Argentina, Bolívia, Peru, Chile, Paraguai, Equador e Uruguai.

“O nível internacional é muito alto e ela (Nicole) está indo para adquirir experiência. A princípio, esperamos isso. Mas ela se preparou muito para ter uma boa participação”, destaca a técnica Karina Kanzler.

Handebol - Final da Liga Santa Catarina Sub-14

ADHJ/Secel e Antônio Ayroso, de Jaraguá do Sul, e CPTE, de Massaranduba, disputam neste sábado (30) a fase final da Liga Santa Catarina Infantil (Sub-14) de Handebol.

Na categoria feminina, a Antônio Ayroso joga a primeira eliminatória contra Barra Velha, em Camboriú. Uma vitória leva as jaraguaenses para a semifinal da Série Ouro e uma derrota para Série Prata. Enquanto isso, em Caçador, a CPTE participa da Série Bronze, a partir das 8h15.

Foto Sávio James Pereira

Já no naipe masculino, a ADHJ enfrenta Caçador, às 9h30, na cidade de Lages, buscando o triunfo para garantir vaga na semifinal da Série Ouro. Caso contrário, vai para Série Prata.

Schroeder - Final do Sênior/Veterano de Futebol Suíço

Chegou a hora de conhecer o campeão da 4ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Sênior/Veterano de Schroeder.

Às 16h, as equipes do Amigos da Vila e Lions decidem o título da competição, no campo do Schmidt. Na preliminar, Ravenalla e Net Land medem forças pelo terceiro lugar, às 15h. Em caso de empate no tempo normal, a decisão sairá nas penalidades.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger