Confira a agenda do esporte neste fim de semana em Jaraguá do Sul e região

Parque Malwee recebe prova inédita de Mountain Bike | Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

19/10/2019 - 04:10

A programação do esporte está agitada neste fim de semana. Confira a lista e saiba o que acompanhar no seu tempo livre:

Ciclismo – Prova de Mountain Bike

O Parque Malwee recebe um grande evento de ciclismo neste sábado (19). É o Desafio 6HRS MTB, uma prova de mountain bike com duração de seis horas e participação de 158 atletas dos naipes masculino e feminino, oriundos dos Estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Ganha quem fizer o maior número de voltas na pista. No local, ainda haverá show com a banda Camaleão Robô, venda de cervejas artesanais e serviço de bar e cozinha, com foodtrucks.

SC Jaraguá – Série C

Sem chances de classificação à semifinal após a derrota no último fim de semana para a Caçadorense, o Sport Club Jaraguá faz neste domingo (20) seu jogo de despedida na Série C do Campeonato Catarinense.

No estádio João Marcatto, o Leão recebe o Nação, de Joinville, às 15h, pela sexta e última rodada do Grupo B.

Foto Eduardo Montecino

Os ingressos para partida serão vendidos apenas nas bilheterias do João Marcatto, no valor de R$ 10. Com cinco pontos ganhos, o time jaraguaense é o 3º colocado da chave, enquanto o Nação é líder, com 11.

O outro classificado a próxima fase é a Caçadorense, que tem 10 pontos. No Grupo A, Itajaí e Carlos Renaux também tem vaga garantida no mata-mata.

Jaraguá Breakers – BFA Elite

A BFA Elite chega ao fim neste domingo (20) para o Jaraguá Breakers. No Rio Grande do Sul, os ‘Quebradores’ fecham a participação na Conferência Sul, diante do Santa Maria Soldiers, às 10h, no estádio Presidente Vargas.

Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

Aliviado pela vitória sobre o São José Istepôs no último fim de semana, que cravou a permanência da equipe na principal divisão do futebol americano brasileiro em 2020, os jaraguaenses apenas cumprem tabela em Santa Maria, assim como o Soldiers que já está classificado aos playoffs.

Segundona – Última rodada da primeira fase

Neste fim de semana, a bola rola para a sétima e penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Jaraguaense da Segunda Divisão.

Confira a seguir todos os duelos da quinta rodada da primeira fase, lembrando que são disputadas duas partidas por campo, pela categoria ‘Aspirantes’, às 13h30, e ‘Titulares’, às 15h30:

Sábado (19)

  • União Central x Ponte Preta (campo do João Pessoa)
  • Botafogo/Celtic x Vila Lalau (campo do Botafogo)
  • Arsam/Internacional x Guarany (campo da Arsepum)
  • Santo Antônio x Vitória (campo do Santo Antônio)
  • Atlético x Rio Cerro (campo do XV de Novembro – Corupá)
  • Rio Molha/Bonsucesso x Roma/Amizade (campo do Rio Molha)

Domingo (20)

  • Flamengo x Cruzeiro (campo da Ponte Preta)

*O Amizade folga nesta rodada

Corrida de rua – Maratona Internacional

Uma das provas mais tradicionais do mundo, a Maratona de Toronto-CAN completa mais uma edição neste domingo (20). E um jaraguaense marcará presença no evento.

Foto Divulgação

Atleta da equipe Life Well, Guilherme Fanhani Lopes correrá o percurso de 42km, que passa pelos principais pontos da cidade mais populosa do Canadá, como o Air Canada Centre, Rogers Centre, e, claro, a CN Tower.

Handebol – Final Liga Santa Catarina feminina

A equipe Cadete (Sub-16) feminina do handebol de Jaraguá do Sul está em Blumenau, onde disputa neste sábado (19) a fase final da Liga Santa Catarina. Pela manhã, a ADHJ/Secel enfrenta o Nacional/São José e ACHb/Caçador, no ginásio do Sesi, pela Chave J.

Quem ficar na liderança avança para Série Ouro, enquanto o segundo e terceiro colocado vão à Série Prata, que acontece no período da tarde.

Outro representante da região, a CPTE, de Massaranduba, participa da Série Bronze, onde integra a Chave A, ao lado da Cesmag, Colegial e HandLages. Os dois melhores colocados se classificam para as semifinais.

Voleibol – Abertura Municipal de Schroeder

Tem início, neste domingo (20), mais um Campeonato Municipal de Voleibol de Schroeder, que terá seus jogos nos ginásios Alfredo Pasold e Escola Emílio da Silva, das 8h às 16h.

A categoria feminina que chega a sua 3ª edição é formada por seis equipes, que foram divididas em dois grupos, com três integrantes cada.

Na Chave A estão Angerô Malhas, Adesc/Schroeder e AM Contabilidade, enquanto a Chave B reúne Spielers, União e Fênix. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam às semifinais, marcadas para o dia 26 de outubro.

Já o masculino que acontece de forma inédita conta com cinco times, que se enfrentam em chave única. São eles: Metalúrgica V&M, Top Vôlei, Menegotti, Unidos e Foco. Os dois primeiros fazem a final no dia 26.

Futebol Suíço – Pontapé inicial Sênior/Veterano de Schroeder

Três jogos marcados para tarde deste sábado (19) abrem o 4º Campeonato Municipal de Futebol Suíço Sênior/Veterano de Schroeder.

No campo do Schmidt, se enfrentam Lions x Schmidt (14h30), União x Net Land (15h30) e Amigos da Vila x Vila Paraíso (16h30).

São sete equipes participantes no torneio que brigam pelas quatro vagas às semifinais. A Chave A é composta por Amigos da Vila, Lions, Schmidt e Vila Paraíso, enquanto a Chave B tem União, Ravenalla e Net Land.

Futebol Suíço – Copa ACEF em Jaraguá

A Escolinha Xoxo 10, de Jaraguá do Sul, promove neste domingo (20) a 7ª etapa da Copa ACEF de Futebol Suíço.

O campo do Estrella, em Nereu Ramos, será palco dos jogos que acontecem das 8h às 15h. Ao todo, 22 equipes de vários cantos do Estado disputam a etapa, nas categorias Sub-7, Sub-8 e Sub-9.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger