A programação do esporte está agitada neste fim de semana. Confira a lista e saiba o que acompanhar no seu tempo livre:

Jaraguá Breakers - BFA Elite

Após dois jogos consecutivos como mandante, o Jaraguá Breakers volta a atuar fora de casa na BFA Elite. Neste domingo (29), os comandados do head coach Rodrigo Boeder vão até Curitiba (PR), onde enfrentam o Coritiba Crocodiles, às 14h, no Croco Stadium, pela quarta partida na Conferência Sul.

Com três derrotas em três jogos disputados, o time jaraguaense está na lanterna do grupo, enquanto os paranaenses ocupam a 5ª colocação, com duas vitórias e três reveses.

Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

Apesar da campanha zerada até então, os ‘Quebradores’ ainda acreditam na classificação aos playoffs, desde que saia o primeiro triunfo na capital do Paraná.

“Como foram só três jogos, se vencermos as últimas quatro partidas ficamos na mesma situação do ano passado, podendo classificar ou não. Ainda temos chances e esse continua sendo o nosso foco”, destaca o quarterback Tiago Dalcanale.

Atletismo - Campeonatos Estaduais

O Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo novamente será sede de um grande evento do atletismo catarinense. Na verdade, três. Atletas de diversas partes do estado estarão no local para os campeonatos estaduais de provas combinadas, fundo e meio fundo, e Festival FCA.

Foto José Dutra/FCA

Os anfitriões da Associação Prática de Atletismo (APA) levarão representantes nas três disputas: sete no fundo e meio fundo, 15 nas combinadas, e cinco no festival. As provas iniciam às 7h30 deste sábado (28) e se estendem até o fim da tarde de domingo (29).

Voleibol - Finais do Estadual Infanto Feminino

A cidade de Jaraguá do Sul recebe neste fim de semana as finais do Campeonato Estadual Infanto Feminino de Voleibol.

Jogando em casa, a ADV/Secel/CEJ/Zaiden estreia neste sábado (28), contra ABC do Voleibol/Balneário Camboriú, às 18h30. Antes, se enfrentam Chapecó e Bluvôlei, de Blumenau, às 16h30.

Foto Divulgação

O restante da tabela será dirigida, ou seja, montada com base nos resultados dos jogos de sábado, que definirão os confrontos de domingo (29). Todos os jogos ocorrem no ginásio Arthur Müller.

Bicicross - 4ª etapa do Catarinense

A Equipe Jaraguaense de Bicicross embarca neste fim de semana para Lages, onde compete na quarta etapa do Campeonato Catarinense da modalidade.

Cerca de 30 ‘bikers’ da cidade estarão no evento, que inicia sua programação no sábado (28) com os treinos livres, e segue no domingo (29) com as provas oficiais, a partir das 13h.

Foto Divulgação

Jaraguá do Sul lidera com folga as duas categorias da competição. São 740 pontos, contra 616 de Blumenau, e 578 de Rio do Sul, que fecham as três primeiras colocações por Equipe e Clube.

Varzeano de Guaramirim - Final

Após paralisação na Justiça e adiamento por conta das chuvas, a 1ª Divisão do Campeonato Varzeano de Guaramirim, enfim, vai conhecer o campeão da temporada 2019.

No estádio João Butschardt, o popular Seleto, União/Os Jagunços e Rio Branco disputam o cobiçado Troféu Cláudio Danilo Rubini Maluta, na tarde deste sábado (28), às 15h.

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

As equipes já se encontraram pela primeira fase, na segunda rodada, quando o União saiu vitorioso por 4 a 2, em partida realizada no próprio Seleto, no dia 4 de maio.

Aliás, o duelo também é uma reedição da final de 2017, quando o União levou a melhor ao vencer nos pênaltis.

Schroeder - Final do Municipal de Futsal

A 34ª edição do Campeonato Municipal de Futsal Adulto de Schroeder chega ao fim na tarde deste sábado (28).

A programação inicia com as disputas de terceiro lugar, envolvendo Gráfica Diego e Barça 01 (14h – 2ª Divisão) e Ravenalla x Amigos da Vila (15h – 1ª Divisão).

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Na sequência, a bola pesada rola para as grandes decisões. Às 16h, Bar do Cowboy/Flávio Motos e Die Welle brigam pelo título da ‘Segundona’. Logo depois, às 17h, Casa Nova e Ajax decidem a ‘Primeirona’.

Segundona - Jogos atrasados

Apenas dois encontros movimentam o fim de semana do Campeonato Jaraguaense da Segunda Divisão. Em partidas atrasadas da segunda rodada, o Botafogo/Celtic joga em casa contra a Ponte Preta, e o Arsam/Internacional enfrenta o Cruzeiro, no campo da Arsepum.

Os embates acontecem neste sábado (28), lembrando que são disputados dois jogos por campo, pela categoria ‘Aspirantes’, às 13h30, e ‘Titulares’, às 15h30.

Outro confronto atrasado, envolvendo Amizade e Guarany, pela terceira rodada, está marcado para quinta-feira, dia 3 de outubro, às 19h15 e 21h15, no campo do Flamengo.

Vôlei de Praia - Etapa final Estadual Sub-19

Acontece, neste sábado (28), a segunda e última etapa do Campeonato Estadual de Vôlei de Praia Sub-19. As quadras da Arsepum, em Jaraguá do Sul, recebem as disputas que iniciam às 8h30.

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

A equipe anfitriã da Amivôlei/Secel terá duas duplas no feminino, formadas por Helena Weber de Oliveira e Larissa Teles de Campos, e Sibelle Vaz e Camille Wiltner.

Já no masculino, serão três equipes, compostas por Pedro Auersvald e Vinicius Scoz, João Carvalho e Danilo Marcelino, e Jonatas Weiss e Eduardo Nunes.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger