Confira a agenda do esporte neste fim de semana em Jaraguá do Sul e região

Pelo Campeonato Brasileiro, Jaraguá Breakers joga no estádio João Marcatto | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

14/09/2019 - 04:09 - Atualizada em: 14/09/2019 - 10:39

A programação do esporte está agitada neste fim de semana. Confira a lista e saiba o que acompanhar no seu tempo livre:

Jaraguá Breakers – BFA

O Jaraguá Breakers fez sua estreia como mandante na BFA (Brasil Futebol Americano) na derrota para o Black Hawks, no dia 17 de agosto, em Schroeder.

Porém, será neste sábado (14), que os ‘Quebradores’ voltarão a sentir o clima de atuar novamente em Jaraguá do Sul. Pela Conferência Sul, a equipe do head coach Rodrigo Boeder encara seu terceiro compromisso na competição, diante do Paraná HP, às 14h30, no estádio João Marcatto.

Após as derrotas para Timbó Rex e Black Hawks, o time jaraguaense quer usar a mística do lendário palco em que foi campeão nacional em 2013 para conquistar a primeira vitória no torneio.

Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

E o último jogo feito na casa do Grêmio Esportivo Juventus traz boas lembranças. No dia 18 de novembro de 2017, o Breakers venceu o Juiz de Fora Imperadores por 21 a 14 e garantiu vaga na final da Liga Nacional.

“Jogo em casa, no João Marcatto, sempre traz uma expectativa bem alta. Tivemos uma melhora no último no jogo e estamos entrando numa linha crescente”, declara Everton Gnewuch, presidente e wide receiver do Breakers.

Do outro lado, o Paraná HP já fez quatro partidas no campeonato e aparece em 4º lugar na tabela, com duas vitórias (sobre Coritiba Crocodiles e São José Istepôs) e duas derrotas (Santa Maria Soldiers e Black Hawks).

Os ingressos serão vendidos na entrada do João Marcatto, no valor de R$ 20. Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais tem acesso livre.

Corrida – Revezamento Volta de São Francisco

O tradicional Revezamento Volta de São Francisco – 90km completa sua 16ª edição neste sábado (14).

E a cidade de Jaraguá do Sul será representada pela Equipe Life Well no evento, que passa por trechos de estrada, trilha, rios e nas areias das 17 belas praias, além do Porto de São Chico e Centro Histórico.

Foto Divulgação

Os jaraguaenses estarão presentes em duas categorias. O Trio masculino, formado por Daniel Schmitz, Gelson Carvalho e Leomar Ferreira, e Trio misto, com Claudia Conceição, Lucas Fliegner Gonçalves e Romulo Pires.

“Somos atuais campeões do Trio masculino, mas esse ano a promessa é de uma grande disputa, pois os adversários virão mais preparados”, afirma Lucas Fliegner Gonçalves, atleta e professor da Life Well.

Segundona – 4ª rodada

Após dois fins de semana, o Campeonato Jaraguaense da Segunda Divisão volta a ter rodada cheia, com sete encontros entre o sábado (14) e domingo (15), válidos pela 4ª rodada.

Confira a seguir todos os duelos, lembrando que são disputadas duas partidas por campo, pela categoria ‘Aspirantes’, às 13h30, e ‘Titulares’, às 15h30:

Sábado (14)

  • Amizade x Cruzeiro (campo do Amizade – Guaramirim)
  • Flamengo x Guarany (campo do Flamengo)
  • União Central x Vila Lalau (campo do João Pessoa)
  • Rio Molha/Bonsucesso x Ponte Preta (campo do Rio Molha)
  • Botafogo/Celtic x Vitória (campo do Botafogo)
  • Santo Antônio x Roma/Amizade (campo do Santo Antônio

Domingo (15)

  • Arsam/Internacional x Rio Cerro (campo da Arsepum)

Beisebol – Última etapa do Estadual

Buscando uma classificação inédita à semifinal do Campeonato Catarinense de Beisebol, o Jaraguá Shooters fecha sua participação na primeira fase da competição neste domingo (15). Em Florianópolis, a equipe jaraguaense enfrenta o Itajaí Sailors, às 10h30, e Floripa Ichiban, às 12h30.

Foto Henrique Porto

Empatado em pontos e saldo com o atual campeão Joinville Royals, que folga neste fim de semana, o Shooters precisa ganhar um jogo e pode até perder outro, desde que não zere o saldo criado na possível vitória, para chegar à semi. Dois triunfos garantem automaticamente os ‘Atiradores’ no mata-mata e elimina o Royals.

Municipal de Futsal de Schroeder – Quartas de final

Após a folga para o feriado de 7 de setembro, o 34º Campeonato Municipal de Futsal Adulto de Schroeder será retomado neste sábado (14), com o início da fase eliminatória.

No ginásio Alfredo Pasold, as quartas de final serão abertas com dois confrontos da 2ª Divisão, envolvendo Die Welle (2ºA) x Gladiadores (3ºB), às 14h, e Bar do Cowboy/Flávio Motos (2ºB) x Boleiros do Salão (3ºA), às 15h. Quem vencer pega Gráfica Diego (1ºA) e Barça 01 (1ºB) nas semifinais.

Depois, a bola pesada rola para os duelos da 1ª Divisão, entre Wolves (2ºA) x Ravenalla (3ºA), às 16h, e Angerô (2ºB) x Ajax (3ºB), às 17h. Casa Nova (1ºA) e Amigos da Vila (1ºB) aguardam os adversários da semi.

Peladão Feminino – 2ª rodada

Após abertura realizada há duas semanas, a categoria feminina do Campeonato Peladão, o Aberto de Futsal de Jaraguá do Sul, prossegue neste sábado (14), com a segunda rodada da primeira fase.

Serão três jogos no ginásio da Armalwee. Às 13h30, se enfrentam Aliança x Máfia FF, pela Chave B. Mais tarde, o Hawks encara o Vila Lalau/Atlético Unique/Borracharia Senem, às 14h30, na Chave A, mesmo grupo em que duelam Elite e Lion, às 15h30.

As sete equipes participantes estão separadas em dois grupos, sendo um com quatro componentes e outro com três. Os dois melhores de cada chave se classificam para as semifinais.

Na Chave A estão Vila Lalau/Atlético Unique/Borracharia Senem, Elite, Lion e Hawks, enquanto a Chave B reúne Aliança, Máfia F.F e Recicla Eventos/Xoxo 10.

Basquete masculino – Quartas de final do Catarinense Sub-13

Vice-líder da Chave B na primeira fase, a equipe Sub-13 masculina do basquete de Jaraguá do Sul volta à quadra neste fim de semana para a disputa das quartas de final da categoria.

No ginásio Arthur Müller, os jaraguaenses jogam no sábado (14), contra APAB/Blumenau, às 10h, e Campos Novos, às 15h30.

Já no domingo (15), a AJAB/Secel mede forças com Criciúma, às 10h30. Nesta etapa, foram formadas quatro chaves, com quatro times cada. Apenas os líderes de cada grupo avançam à semifinal.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger