Confira a agenda do esporte neste fim de semana em Jaraguá do Sul e região

Foto Arquivo OCP News/Eduardo Montecino

Por: Lucas Pavin

11/08/2018 - 05:08

A programação do esporte está novamente recheada neste fim de semana. Confira a lista e saiba o que acompanhar no tempo livre!

TIRO ESPORTIVO

O Clube de Atiradores Jaraguá/Secel estará neste sábado (11), em Blumenau, onde disputa a 8ª etapa do Campeonato Catarinense de Carabina Apoiada, que será sediada no Clube 1º de Maio.

Com equipe completa, os jaraguaenses buscam recuperar a liderança da modalidade, perdida na última etapa para o CCT Frederico Donner, de Timbó, que está com um total de 70 pontos contra 69 do CAJ.

“Está sendo um campeonato bem disputado, com nós e Timbó alternando a primeira colocação. O título vai se encaminhar para essas duas cidades, como deve ser no Jasc. Falta pouco mais de três semanas para o Jasc e essas etapas de Estadual chegam como uma boa preparação”, disse Samuel Lopes, atleta e técnico do Clube de Atiradores Jaraguá.

TÊNIS DE MESA

Após um histórico terceiro lugar nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, a Associação de Tênis de Mesa Jaraguaense (ATMJ) disputa neste fim de semana, mais um evento estadual.

Com uma delegação formada por 14 atletas, entre federados e não-federados, a equipe de Jaraguá do Sul participa da 4ª etapa da Liga Litorânea, que acontece na cidade de Indaial, e deve reunir quase 200 atletas de 14 municípios.

Com a expectativa de garantir mais de dez medalhas, segundo o técnico Volnei Nass, a ATMJ compete em diversas categorias que vão do Pré-Mirim ao Sênior.

SCHROEDER

Cinco jogos marcados para tarde deste sábado (11) dão sequência ao 33º Campeonato Schroedense de Futsal Adulto masculino. Pela 1ª Divisão, serão três confrontos, envolvendo Angerô e União, às 16h, Ravenalla contra Farintur, às 17h, e Juventude versus Ajax, às 18h.

Mais cedo, acontecem dois duelos da 2ª Divisão. Pela última rodada da Chave A, o Atlético Schroeder pega o já classificado Barça 01, às 14h, e o Brothers enfrenta o Wolves/JKL/Leon Gourmet/AE Injetrônic, às 15h. Atlético e Brother disputam a segunda vaga do grupo. Todas as partidas acontecem no ginásio Alfredo Pasold e são válidas pela quinta rodada da fase classificatória.

GUARAMIRIM

O Campeonato Varzeano de Guaramirim segue neste sábado (11), com a oitava e penúltima semana de disputas da fase de grupos.

Na 1ª Divisão, os jogos da sexta rodada ocorrem às 15h, entre C.O.U.V.E. x Rio Branco (campo da Recreativa Spézia); Cruzeiro x União/Os Jagunços (Amizade); Erva Doce x Barro Branco (Seleto); e FJ/Santer x Restaurante Dois Irmãos (Avaí). De momento, apenas as equipes do Cruzeiro e Rio Branco estão garantidas nas semifinais.

Já na 2ª Divisão, seis embates fecham a segunda fase da categoria. Na Chave E, duelam Serenata contra Volcom (13h30), no Amizade, e Cartola versus Versates (13h30), no Seleto. Pela Chave F, jogam Pinheiros contra Uvec (13h30), na Recreativa Spézia, e Avaí versus Los Muchachos (13h30), no Avaí.

Por fim, na Chave G, se enfrentam Juventus contra América (13h30), no Barro Branco, mesmo local que recebe Caixa D’Água e Xavantes (15h). Nesta etapa, os dois líderes de cada grupo mais os dois melhores terceiros colocados avançam ao mata-mata.

VOLEIBOL

A segunda edição do Campeonato Municipal de Voleibol feminino de Schroeder está com inscrições abertas. As equipes tem até o dia 11 de setembro para confirmarem sua participação, mesma data em que acontece o congresso técnico.

As adesões custam R$ 100 e podem ser feitas diretamente na Diretoria de Esportes, localizada na Rua Paulo Jahn, 394, no Centro. Prevista para o dia 29 de setembro, a competição terá como premiação troféus para o 1º e 2º colocado, além de medalhas para as quatro melhores equipes. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (47) 3374–6581.

Quer receber as notícias no WhatsApp?