Confira a agenda do esporte neste fim de semana em Jaraguá do Sul e região

Guarany (E) e Amizade/Roma disputam o título do Varzeano de Jaraguá do Sul neste sábado (24) | Fotos Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

24/08/2019 - 04:08

A programação do esporte está agitada neste fim de semana. Confira a lista e saiba o que acompanhar no seu tempo livre:

Varzeano de Jaraguá do Sul – Final

Das 31 equipes que iniciaram a corrida atrás do ‘Troféu Raul Valdir Rodrigues’, apenas duas seguem com chances.

E a final do Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul neste sábado (24), que vai definir o campeão da 37ª edição, marca o encontro entre a melhor defesa da competição contra o melhor ataque.

Enquanto o Guarany marcou 39 gols, o Amizade/Roma/Society Balsanelli/Lecimar sofreu apenas dois. Mais do que isso.

As equipes estão igualadas no número de troféus e buscam o segundo título do torneio. Esse é o cenário para a grande decisão, que acontece a partir das 15h, no estádio João Marcatto.

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Os times, aliás, já se enfrentaram nesta temporada do Varzeano, no dia 6 de julho, quando empataram sem gols, pela primeira rodada da terceira fase. Ou seja, a promessa é de muito equilíbrio e emoção no João Marcatto.

No quesito aproveitamento, o Guarany – campeão em 2015 – chega à final com uma vantagem. Time de melhor campanha, a equipe do Barra do Rio Cerro aparece como único invicto até então, com oito vitórias e dois empates.

Detentor do título de 2006, o Amizade/Roma também apresenta uma trajetória consistente, somando seis triunfos, três empates e uma derrota.

Na preliminar, às 13h30, Urso FC/ABF Mecânica/IG Energia e Nacional Estrada Nova/Gesso Trindade Distribuidora decidem o terceiro lugar do Varzeano. A entrada para os dois jogos é franca.

Segundona – Rodada de abertura

Tem início, neste fim de semana, o Campeonato Jaraguaense da Segunda Divisão.

Ao todo, 15 equipes participam da competição promovida pela Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF), disputada nas categorias ‘Aspirantes’, que jogam às 13h30, e ‘Titulares’, que entram em campo, às 15h30.

A bola começa a rolar no sábado (24) nos confrontos entre Cruzeiro x Santo Antônio (Estádio Municipal de Massaranduba), Vitória x Amizade (campo do Vitória), Ponte Preta x Arsam/Internacional (campo da Ponte Preta), Vila Lalau x Atlético (campo da Vila Lalau) e Rio Cerro x União Central (campo do Flamengo).

Já no domingo, 25, a rodada será completa com os duelos entre Guarany x Rio Molha/Bonsucesso (campo do Guarany) e Roma x Flamengo (campo do João Pessoa). O Botafogo folga nesta rodada inaugural.

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Na primeira fase, os times estão divididos em duas chaves, uma com sete integrantes e outra com oito, sendo que os times do grupo A enfrentam os do grupo B, em turno único.

Os quatro melhores colocados de cada chave avançam as quartas de final, que serão decididas em jogos eliminatórios únicos. Já semifinal e final serão em ida e volta.

A Chave A é composta por Cruzeiro, Guarany, Vitória, Ponte Preta, Rio Cerro, Vila Lalau e Roma, enquanto a Chave B tem Atlético, Internacional, Flamengo, Rio Molha/Bonsucesso, Botafogo, Amizade, Santo Antônio e União Central.

Natação – Disputa Olesc

Neste fim de semana, Jaraguá do Sul faz sua estreia na 19ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Com uma delegação formada por 18 pessoas, a natação abrirá a campanha jaraguaense, com disputas no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça.

Foto Divulgação

A etapa estadual das outras modalidades acontecerá em Videira, durante os dias 12 e 21 de setembro, mas como a sede oficial não possui local adequado para natação, os atletas competirão neste sábado (24) e domingo (25), simultaneamente com os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc).

Tênis de Mesa – 5ª etapa do Circuito Jaraguaense

Acontece, neste domingo (25), a 5ª etapa do Circuito Jaraguaense de Tênis de Mesa.

Os jogos acontecem na Arena Jaraguá e iniciam às 9h, nas categorias Pré-Mirim (9 a 11 anos), Mirim (12 a 13 anos), Infantil (14 a 15 anos), Juvenil (16 a 18 anos), Juventude (19 a 21 anos), Adulto (22 a 40 anos) e Veterano (+40).

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

As inscrições, tanto para o masculino como feminino, podem ser feitas antes do início do evento e de forma gratuita.

Municipal de Futsal de Schroeder

O 34º Campeonato Municipal de Futsal Adulto de Schroeder prossegue neste sábado (24). Serão cinco jogos no ginásio Alfredo Pasold, válidos pela 6ª e penúltima rodada da fase classificatória.

Primeiro, a bola rola para um jogo da 2ª Divisão entre Gladiadores x Ajax/P&M Acabamentos Têxteis (14h – Chave B). Depois, serão duas partidas da 1ª Divisão, envolvendo Brothers/Schneider Car/Fretes Fuzil x União (15h) e Amigos da Vila x Casa Nova (16h).

Fechando a programação, a rodada será complementada com dois duelos da ‘Segundona’: Net Land x Celeste Azul (17h – Chave A) e Bar do Cowboy/Flávio Motos x Vila Paraíso/Style Calçados (18h – Chave B).

Classificação

Municipal de Futebol Suíço 40 de Guaramirim

O Campeonato Municipal de Futebol Suíço 40 de Guaramirim tem seu pontapé inicial neste sábado (24). No campo do Beira Rio, se enfrentam Cruzeiro x Galpão das Pedras/Valcanaia (13h45), Beira Rio x The Fox (14h45) e Bela Vista x Master Guará F.C (15h45).

Já no campo da Recreativa Stein, jogam Recreativa Figueira x Dalri Auto Peças (14h30) e Real Player x Oeste (15h30).

Nesta primeira fase, as equipes foram separadas em duas chaves, com cinco integrantes cada, sendo que os times do grupo A enfrentam os do grupo B, em turno único. Os quatro melhores colocados de cada chave avançam às quartas de final.

A Chave A tem Cruzeiro, The Fox, Master Guará, Recreativa Figueira e Real Player, enquanto a Chave B reúne Galpão das Pedras/Valcanaia, Beira Rio, Bela Vista, Dalri Auto Peças e Oeste.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger