Confira a agenda do esporte neste fim de semana em Jaraguá do Sul e região

Pelo Campeonato Brasileiro, Jaraguá Breakers joga no estádio João Marcatto | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

03/08/2019 - 04:08

A programação do esporte está agitada neste fim de semana. Confira a lista e saiba o que acompanhar no seu tempo livre:

Jaraguá Breakers – Estreia na BFA

Foram quase três meses de preparação desde a queda na semifinal do Campeonato Catarinense. Agora, é a hora do Jaraguá Breakers iniciar sua trajetória na BFA (Brasil Futebol Americano). E logo com um dos maiores clássicos do esporte no país.

Neste sábado (3), a equipe jaraguaense vai até Timbó, onde enfrenta o Rex, às 14h30, no Complexo Esportivo de Timbó.

Enquanto os ‘Quebradores’ fazem sua primeira aparição na elite nacional, o time da casa buscará a reabilitação na Conferência Sul após ter estreado com derrota para o Gaspar Black Hawks.

“Apesar do Rex ter vindo de derrota entendemos que eles estão jogando em casa e não será uma tarefa fácil. Mas acreditamos que conseguimos melhorar o nível do Estadual para poder alcançar as vitórias que precisamos para chegar aos playoffs”, destaca Everton Gnewuch, presidente e wide-receiver do Breakers.

Lance da semifinal do Estadual | Foto Bruno Pereira

Além do objetivo dos palyoffs, a equipe de Jaraguá tenta acabar com um longo tabu contra o maior rival. O Breakers não vence o Rex há cinco anos ou sete partidas.

No último confronto, válido pela semifinal do Estadual, os timboenses venceram por 38 a 0. Na história, os times já se enfrentaram 14 vezes, com 11 triunfos do Rex e três do Breakers.

A Conferência Sul é disputada por sete equipes, que jogam todos contra todos, em turno único. Os quatro melhores colocados avançam ao mata-mata. Além de Breakers e Rex, estão Santa Maria Soldiers, Gaspar Black Hawks, Paraná HP, Coritiba Crocodiles e São José Istepôs.

Automobilismo – Prova noturna em São Bento

Neste fim de semana, a cidade de São Bento do Sul será palco da 4ª edição da Corrida Noturna e 3ª Taça São Bento de Velocidade na Terra.

Entre os participantes, cinco pilotos representam a região do Vale do Itapocu na prova, que terá sua largada no sábado (3), às 19h, com duração de três horas.

Foto Victor Lara

Na categoria TCC Turismo Clássico 1600, o jaraguaense César Maba correrá ao lado do filho Paulo Maba. Também de Jaraguá do Sul, Kreis Jr. compõe equipe com os guaramirenses Caco Stringari e Thiago Rausis, na 1600 carburada.

“Tratando-se de uma prova de longa duração daremos todo empenho para chegar ao nosso objetivo que é a vitória. Faremos o possível para isso”, destacou César Maba.

Adventure Cup Baja – Etapa Rio Negrinho

Acontece, neste sábado (3), a etapa de Rio Negrinho do Adventure Cup Baja. E quatro jaraguaenses representam a cidade no campeonato de rally para motos, quadriciclos e UTVs.

Guilherme Augusto Tomelin disputa a categoria quadriciclos, enquanto nas motos estarão Nilson Tecilla e Adilson Voigt, e Cristiano Vicente compete na UTV.

Flag Football – Regional Sul Feminino

Campeonato inédito no Flag Football de Santa Catarina, o Regional Sul será realizado neste fim de semana, em Florianópolis.

Representante solitário da região do Vale do Itapocu, o Jaraguá Breakers disputará o título da competição com as anfitriãs do Desterro Atlantis, Santa Maria Soldiers (RS) e Blumenau Valkyrias.

Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

A estreia das jaraguaenses será no sábado (3), contra o Soldiers, às 12h. Depois, enfrentarão o Valkyrias, no mesmo dia, às 16h30, e Atlantis, no domingo (4), às 11h. A final está marcada para às 15h30 e a equipe campeã garante vaga na Copa do Brasil de Flag.

Schroeder – Final no Municipal de Futebol

Pela terceira vez na história, Néki e Aliança definem quem será o campeão do Campeonato Municipal de Futebol de Schroeder.

Rivais nas finais de 2009 e 2015, as equipes entram em campo na tarde deste sábado (3), desta vez, para disputar o título da 33ª edição do torneio. O confronto está marcado para às 14h45, no estádio Cláudio Tomaselli.

Atual bicampeã, Néki vai em busca do seu sexto título da competição | Foto Divulgação

Com uma vitória para cada lado nas decisões, com a Néki levando a melhor em 2009 e Aliança em 2015, os times já se encontraram na 3ª rodada da primeira fase desta temporada. No dia 23 de junho, a Néki acabou goleando por 4 a 0, na casa do adversário.

Líder da Chave A na fase classificatória, a Néki avançou de forma direta à semifinal, onde sapecou um 5 a 1 sobre o Amigos da Bola.

Até aqui, a atual bicampeã disputou cinco jogos, dos quais venceu quatro e empatou um, marcando 15 vezes e sofrendo três gols. Agora, joga sua 12ª final e busca o sexto caneco da competição – foi campeão em 2018, 2017, 2013, 2009 e 2005.

Aliança busca seu quinto caneco | Foto Divulgação

Já o Aliança ficou em 2º lugar da mesma Chave A e precisou passar pela repescagem, eliminando o Amizade (3 a 1), e depois despachou o União na semi, com triunfo por 3 a 2.

Em seis partidas, somou quatro vitórias, um empate e uma derrotas, sofrida justamente para Néki. Foram 14 tentos anotados e nove sofridos para o time que chega a sua oitava decisão, almejando a quinta taça – as outras foram conquistadas em 2015, 2010, 1996 e 1993.

Na preliminar, Amigos da Bola/Abreus Motos/Bonavita Lavanderia/KRG Uniformes e União disputam a terceira colocação, às 13h. Empate no tempo normal leva as disputas para os pênaltis.

SC Jaraguá – Série C Sub-20

Sem chances de classificação à semifinal, a equipe Sub-20 do Sport Club Jaraguá se despede da Série C do Campeonato Catarinense neste sábado (3).

No estádio do Botafogo, os ‘Leõezinhos’ encaram o Caçador, às 15h, pela 8ª e última rodada da primeira fase. Com quatro pontos ganhos, o Jaraguá ocupa o 3° lugar do Grupo B, atrás de Caçador e Nação, ambos com 10 pontos, e já garantidos no mata-mata.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

Telegram

Facebook Messenger

WhatsApp