A programação do esporte está agitada neste fim de semana. Confira a lista e saiba o que acompanhar no seu tempo livre:

Varzeano de Jaraguá do Sul

As oito equipes que seguem na disputa pelo título do 37º Campeonato Varzeano de Futebol entram em campo na tarde deste sábado, dia 6 de julho. É a abertura da terceira fase da competição, que será responsável pela indicação dos quatro semifinalistas.

No campo do Santo Antônio, a programação será aberta com o duelo entre Vila Lalau e Vitória, às 13h30, pela Chave M. Logo em seguida, às 15h15, os donos da casa enfrentam o Nacional Estrada Nova/Gesso Trindade, na Chave N.

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Já no campo do Guarany, o atual campeão Urso FC/ABF Mecânica/IG Energia mede força com o Veteranos da Ponte Preta, às 13h30, na Chave N. Mais tarde, o time da casa desafia o Amizade/Roma/Society Balsanelli/Lecimar, às 15h15, pela Chave M.

Nesta etapa do certame, as equipes foram separadas em duas chaves, com quatro integrantes cada. Os dois melhores colocados de cada grupo garantem classificação às semifinais.

Primeirona

Dois encontros marcados para tarde deste domingo (7) encerram a fase classificatória do Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão. Com três semifinalistas já definidos, a categoria Titular terá a disputa pela última vaga entre Flamengo e Seleto.

Precisando de um simples empate, o rubro-negro visita o João Pessoa, às 15h30. No mesmo horário, o Seleto joga em casa contra o Cruz de Malta.

Ao time de Guaramirim, só a vitória interessa e de preferência sem levar gols, combinado com uma derrota do Flamengo por goleada, já que o primeiro critério de desempate é gols sofridos. Cruz, Botafogo – que folga na rodada – e João Pessoa tem lugar garantido na semifinal.

Já no Sub-20, que tem suas partidas às 13h30, os semifinalistas estão definidos e a última rodada chega apenas para apontar os confrontos. De momento, o Cruz de Malta lidera, seguido por Seleto, Flamengo e João Pessoa.

Atletismo - Jogos Universitários Catarinenses

A partir deste sábado (6), iniciam as disputas na 63ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs). Ao todo, 19 instituições de ensino superior participarão do evento até o dia 9 de julho, em Joinville. Porém, Jaraguá do Sul receberá uma das 15 modalidades.

Foto Divulgação/Secel

Das 8h às 18h deste sábado, centenas de atletas do atletismo estarão no Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo, no bairro Tifa Martins, em busca das vagas à fase nacional da competição, as Olimpíadas Universitárias.

A cidade anfitriã será representada por dois atletas: Jimmy Lopes compete no salto em altura, enquanto Bruna Rigo participa do salto com vara.

Programação

Voleibol - Campeonato Aberto da ADV

Promovido pela Associação Desportiva de Voleibol (ADV) e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), de Jaraguá do Sul, a edição 2019 do Campeonato Aberto de Voleibol de Jaraguá do Sul acontece neste fim de semana.

Serão 16 equipes participantes, divididas nos naipes masculino e feminino, que se enfrentam ao longo do sábado (6) e domingo (7), na Arena.

Entre os homens, a Chave A foi sorteada com ADV/Marisol/Secel, Volarte, FME Bombinhas e Apan/Blumenau, enquanto a Chave B é composta por 5ª Squadra, ADV/Idecon, Balneário Camboriú e Avojoi/Mantac.

Já no feminino, a Chave A conta com COPMPR, Balneário Camboriú, ADV Jaraguá 30+ e FME Bombinhas. A Chave B, por sua vez, reúne ADV/Secel/Zaiden, Volarte, AGV e Rio do Sul. Em ambas as categorias, os dois melhores colocados de cada grupo avançam às semifinais.

Bicicross - Campeonato Brasileiro

Cerca de 650 pilotos de todo Brasil estarão em Paulínia-SP neste fim de semana para etapa única do Campeonato Brasileiro de Bicicross, organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Entre eles, quatro ‘bikers’ de Jaraguá do Sul representam a cidade no evento, que terá suas provas no sábado (6) e domingo (7), no Centro Poliesportivo dos Trabalhadores Étorri di Blasio.

São eles; Guilherme Donat Bourscheidt, o Borcha (categoria Elite Men), Luiz Markiewickz (Elite Man), Eduardo Keunecke (Boys 7 anos), e Lucca Hakenhaar. Serão 44 categorias em disputa e valendo pontos para o ranking mundial e olímpico, sob a chancela da União Ciclística Internacional (UCI).

Corrida Jaraguá 10k

Acontece, neste domingo (7), a 5ª edição da etapa Jaraguá do Sul do Circuito SC10K. Com a expectativa de aproximadamente 600 participantes em percursos alternativos de 5km ou 10km, a prova terá sua largada às 8h, em frente ao Ginásio Arthur Müller, passando pelas ruas centrais da cidade.

Foto Divulgação

Haverá também a ‘Corrida Kids’, para crianças com idade entre 4 e 11 anos de idade. A grande novidade desta temporada fica por conta das premiações.

Além dos prêmios gerais para os cinco primeiros colocados gerais dos 5km e 10km, e aos três primeiros nas categorias por idade dos 10km, a corrida também premiará os três melhores por idade dos 5km.

Tênis de Mesa - 4ª etapa do Circuito Jaraguaense

Com a expectativa da participação de 60 a 70 atletas, o Circuito Jaraguaense de Tênis de Mesa realiza sua 4ª etapa neste sábado (6).

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Os jogos acontecem na Arena Jaraguá e iniciam às 9h, nas categorias Pré-Mirim (9 a 11 anos), Mirim (12 a 13 anos), Infantil (14 a 15 anos), Juvenil (16 a 18 anos), Juventude (19 a 21 anos), Adulto (22 a 40 anos) e Veterano (+40).

As inscrições, tanto para o masculino como feminino, podem ser feitas antes do início do evento e de forma gratuita.

Bananalama

Maior encontro de trilheiros do mundo, o Bananalama 2019 encerra sua 13ª edição neste domingo (7). Já reconhecido pelo livro dos recordes, o evento promete reunir 4 mil participantes – maior número da história – do circuito off-road e até 50 mil pessoas durante os quatro dias.

Após o sábado (6) com a Bananalama Expo e shows radicais, as tão esperadas trilhas ocorrem no domingo. A largada será às 9h, com quadriciclos e UTVs, seguido pelas motos, às 9h30.

A chegada dos trilheiros está prevista para iniciar às 13h. No mesmo dia, ainda haverão apresentações musicais, shows radicais e um sorteio de 10 motos e uma caminhonete 0km.

Municipal de Futebol de Schroeder

Cinco jogos neste domingo (7) movimentam o 33º Campeonato Municipal de Futebol de Schroeder. Pela penúltima rodada da fase classificatória, o Amizade/Ki Lanches/Patsch Serviços em TI enfrenta o Confiança (13h15 – Chave B) e o Aliança encara o Unialfa (15h – Chave A), em jogos marcados para o campo do Aliança.

Já no estádio Municipal Cláudio Tomaselli, se enfrentam Litoral/Auto Chapeação Maravilha x Néki (9h45 – Chave A), Unidos x União (13h15 – Chave B) e Amigos da Bola/Abreus Motos/Bonavita Lavanderia/KRG Uniformes x Wolves (15h – Chave B). Até aqui, apenas o União, da Chave B, está matematicamente classificado ao mata-mata.

Campeonato Regional de Futsal Feminino

Chegou a hora de conhecer a equipe campeã do Campeonato Regional de Futsal Feminino. No ginásio Prefeito Rodolfo Jahn, o popular Seleto, em Guaramirim, Açucena e Vila Lalau/Atlético Unique disputam o título da edição 2019 do torneio neste domingo (7), às 15h45.

Na preliminar, às 14h45, Amizade e 3R brigam pelo terceiro lugar. Em caso de empate no tempo normal, os duelos serão decididos nas penalidades. Vale ressaltar que no intervalo entre os jogos será feita uma homenagem à família de Mafalda Luzia Klein Rayniak, que dá nome à competição.

Varzeano de Guaramirim

O Campeonato Varzeano de Guaramirim chega a suas fases mais decisivas, e, neste sábado (6), a 2ª Divisão conhecerá seus finalistas. No campo do Seleto, o Águia Dourada mede forças com o Uvec, às 13h30, seguido por Nacional contra Xavantes, às 15h.

Empate no tempo normal leva a disputa para os pênaltis, sendo que os vencedores vão à final, marcada para o dia 20 de julho. Já as semifinais da 1ª Divisão acontecem no dia 13, envolvendo União Os Jagunços x Barro Branco e Cruzeiro x C.O.U.V.E.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

Telegram

Facebook Messenger

WhatsApp