A programação do esporte está agitada neste fim de semana. Confira a lista e saiba o que acompanhar no seu tempo livre:

Varzeano de Jaraguá do Sul

Após a folga na semana passada para o feriado de Corpus Christi, o 37º Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul será retomado neste sábado (29) para sua última rodada da segunda fase.

Os oito jogos marcados para quatro campos da cidade definirão os sete últimos classificados à terceira fase, sendo que doze equipes brigam pelas vagas. Apenas o Santo Antônio/Gartran Logística tem lugar garantido na próxima etapa do certame.

Na Chave I, os quatro times entram em campo com chance de classificação. Quem tem a vida mais tranquila é o Guarany, que precisa de um simples empate ou pode avançar até mesmo com uma derrota – dependendo de outros resultados – para o Atlético Estrada Nova, às 15h15, no campo do João Pessoa. Uma vitória praticamente garante o Atlético.

No mesmo horário, mas no campo do Santo Antônio jogam Nacional Estrada Nova/Gesso Trindade e Sociedade Barra. Um triunfo ou empate, combinado a um tropeço do Atlético, coloca o Nacional na próxima fase. Ao Barra, resta vencer e torcer por uma vitória do Guarany, ambas por quatro gols.

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Na Chave J, os Veteranos da Ponte Preta precisam bater o já eliminado Celtic, às 15h15, no campo da Ponte Preta.

Enquanto isso, no campo da Vila Lalau, também às 15h15, os donos da casa encaram o Atlético. Quem vencer, avança. O derrotado ‘seca’ os Veteranos da Ponte, e, um empate pode classificar os dois, dependendo do resultado do outro jogo do grupo.

Já na Chave K, o Urso/ABF Mecânica/IG Energia joga por um empate às 13h30, na Vila Lalau, contra o Brandenburg/Internacional, que possivelmente se classifica com uma vitória.

Em caso de empate, o Brandenburg torce para que o Vitória não vença o já eliminado Barrabaxo/Vidros Divisória/Alumiffer/Differ, às 13h30, no João Pessoa.

Por fim, na Chave L, o classificado Santo Antônio atua em casa, às 13h30, diante do Nacional, que já não possui mais chances.

No mesmo horário, mas na Ponte Preta, o time da casa e Amizade/Roma/Society Balsanelli/Lecimar estão igualados em pontos e fazem um confronto direto pela segunda vaga. O empate favorece o Amizade.

Classificação

Primeirona

O Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão vai chegando à reta final da primeira fase, e, neste domingo (30), quatro equipes entram em campo pela penúltima rodada da etapa inicial.

Vale lembrar que são disputadas duas partidas por campo, sendo a primeira válida pela categoria Sub-20 (13h30) e a segunda pelo Titulares (15h30).

Na cidade de Guaramirim, o Seleto recebe o Flamengo em seus domínios, enquanto o Botafogo joga em casa contra o João Pessoa.

Estadual de Bicicross

Com uma delegação composta por 35 atletas, a Equipe Jaraguaense de Bicicross vai até Rio do Sul neste domingo (30) para a disputa da 2ª etapa do Campeonato Catarinense. Os ‘bikers’ de Jaraguá do Sul estarão presentes em 21 categorias do evento, que inicia às 10h, na pista municipal de Rio do Sul.

Foto Eduardo Montecino/OCP News

A Equipe Jaraguaense defende a liderança do Estadual, já que na etapa de abertura, sediada no Parque Malwee, conquistou um total de 35 medalhas e 248 pontos, contra 218 de Rio do Sul e 208 de Lages.

Liga Catarinense de Voleibol

O ginásio da SER Marisol, em Jaraguá do Sul, será palco neste domingo (30) da Liga Catarinense Sub-19 de Voleibol. Ao todo, serão seis partidas, iniciando às 9h e com término previsto para 16h30.

Foto Paulo Vitor Sauer

Anfitriã, a ADV/Secel/Marisol faz o jogo de abertura contra Garuva, às 9h. Depois, enfrenta a ASBV, de São Miguel do Oeste, às 11h30, e ABC do Voleibol, de Balneário Camboriú, às 16h30.

Encontro de polos vôlei e basquete

O fim de semana será de muito basquete e vôlei na Arena Jaraguá. No sábado (29), o local recebe o 19º Encontro Evoluir de Minivoleibol, parte do projeto que conta com 13 polos em escolas públicas e um na SER Marisol, que envolve cerca de 1,6 mil jovens de 7 a 15 anos.

Foto Divulgação/Secel

Já no domingo (30), será realizado o 18º Unimed/Trioball, do projeto A Bola da Vez, de Basquete. Com crianças da mesma idade, o projeto promove cerca de 950 atendimentos mensais na cidade.

Corrida Desafrio

Cerca de 700 corredores encaram as baixas temperaturas da serra catarinense neste sábado (29), quando acontece a 16ª edição do DesaFrio, uma corrida de montanha disputada em três percursos, em Urubici.

E o jaraguaense Adriano Andrade, o ‘Tuba’, da equipe Life Well, representa Jaraguá do Sul na prova de 25km. A corrida parte do centro Urubici, a 900 m de altitude, em direção ao ponto mais elevado de 1.822 m, passando pelo Parque Nacional de São Joaquim.

Foto Divulgação

Varzeano de Guaramirim 

Na tarde deste sábado (29), a bola volta a rolar no Campeonato Varzeano de Guaramirim. Na 1ª Divisão, quatro jogos, todos às 15h, fecham a primeira fase.

Os duelos serão entre Cruzeiro x C.O.U.V.E. (campo do Amizade), Rio Branco x Serenata (Rio Branco), Avaí x União Os Jagunços (Avaí) e Barro Branco x Força Jovem (Barro Branco).

Cruzeiro e União Os Jagunços já tem lugar assegurado na semifinal, enquanto C.O.U.V.E., Barro Branco e Rio Branco brigam pelas duas vagas restantes.

Já a 2ª Divisão inicia sua fase eliminatória, com os confrontos de quartas de final. As partidas estão marcadas para às 13h15, envolvendo Restaurante Dois Irmãos x Águia Dourada (Amizade), Os Paraíbas x Uvec (Rio Branco), Cartola Amizade e Futebol x Nacional (Avaí) e Bom Sucesso x Xavantes (Barro Branco).

Classificação

Municipal de Futebol de Schroeder

O 33º Campeonato Municipal de Futebol de Schroeder prossegue neste domingo (30). Serão cinco partidas divididas em dois campos, válidas pela 4ª rodada da fase classificatória.

No estádio Municipal Cláudio Tomaselli, se enfrentam Vila Paraíso x Aliança (9h45 – Chave A), Unidos x Wolves (13h15 – Chave B) e Unialfa x Litoral (15h – Chave A).

Já no campo do Aliança, duelam Confiança x Amigos da Bola/Abreus Motos/Bonavita Lavanderia/KRG Uniformes (13h15 – Chave B) e União x Amizade/Ki Lanches/Patsch Serviços em TI (15h – Chave B).

Classificação

Futsal Feminino

O Campeonato Regional de Futsal Feminino – Troféu Mafalda Luzia Klein Rayniak conhecerá neste domingo (30), os finalistas de sua edição 2019. Os confrontos semifinais acontecem no ginásio Prefeito Rodolfo Jahn, o popular Seleto.

Inicialmente, o Açucena enfrenta o Amizade Mil Grau, às 14h45. Na sequência, às 15h45, o Vila Lalau/Atlético Unique encara o 3R. Empate no tempo normal leva a disputa para os pênaltis. Os vencedores fazem a final no dia 7 de julho, também no Seleto.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

Telegram

Facebook Messenger

WhatsApp