A programação do esporte está agitada neste fim de semana. Confira a lista e saiba o que acompanhar no seu tempo livre:

IRONMAN FLORIANÓPOLIS

Considerada a prova mais tradicional de triatlo do Brasil, o Ironman terá uma nova edição neste domingo (26), na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis. E dois jaraguaenses estarão entre os cerca de 1,5 mil atletas, profissionais e amadores, que vem de 38 países à capital catarinense.

Maíra Sandri Coutinho Torizani e Claudio Schmitz serão os representantes de Jaraguá na prova, que consiste em 3,8km de natação, 180,2km de ciclismo e 42,2km de corrida.

Maíra na edição do ano passado | Foto Divulgação

Após três meses de preparação, Maíra disputa seu segundo Ironman na carreira, sendo que o primeiro foi no ano passado, quando cruzou a linha de chegada em 11h27min.

“O Iron é uma prova que exige muito a parte mental, alinhada ao nosso corpo. Os treinos foram muito duros, mas estou mais tranquila por já ter vivenciado o Iron. Quero me superar e curtir a prova”, disse.

Assim como Maíra, Claudio Schmitz participa do seu segundo Iron após estrear em 2018. Na atual temporada, o objetivo é superar o desempenho da última edição.

“Quando se faz uma prova dessa, o objetivo principal é a superação. Treinei muito mais que no ano passado e já sei o que tem que ser feito agora. Vou dar o máximo para melhorar o desempenho”, afirmou.

Claudio Schmitz será o único homem jaraguaense no evento | Foto Divulgação

A largada será às 6h45min para a elite masculino, seguido pela elite feminino às 6h50min. A partir das 7h começa a prova para amadores, que têm o tempo limite de conclusão de 17h. O evento classifica os melhores colocados para o Mundial Ironman, no mês de outubro, no Havaí.

BICICROSS

A cidade de Americana, em São Paulo, sedia neste fim de semana, dois grandes eventos de bicicross.

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Entre os cerca de 800 atletas que disputarão o Pan-Americano neste sábado (25), e o Latino-Americano, no domingo (26), 13 jaraguaenses marcam presença nas mais diversas categorias, que reunirão ‘’bikers’ de todos os países da América do Sul.

As corridas ainda contam ponto para o ranking olímpico para Tóquio 2020 aos 47 atletas inscritos na categoria Elite Men, que terá Guilherme Donat Bourscheidt, o Borcha, e Luís Markiewickz, como representantes de Jaraguá do Sul.

Jaraguaenses na disputa:

  • Guilherme Donat Bourscheidt - Elite Men
  • Luís Markiewickz - Elite Men
  • Valmir Garcia - Cruiser 50+ anos
  • Renato Pisetta - Cruiser 45-49 anos
  • João Bernardo Neto - Cruiser 35-39 anos
  • Erick Klabunde Schutze - Boys 16 anos
  • Francisco Pisetta - Boys 15 anos
  • Anderson Junior - Boys 13 anos
  • Augusto Pisetta - Boys 12 anos
  • Pedro Gonçalves - Boys 12 anos
  • Gregório Garcia - Boys 12 anos
  • Lara Bakun - Girls 10 anos
  • Caio Carlini Habeck - Boys 8 anos

PRIMEIRONA DE JARAGUÁ DO SUL

Com a participação de cinco equipes, o Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão 2019 inicia neste domingo (26), com quatro jogos. Vale lembrar que são disputadas duas partidas por campo, sendo a primeira válida pela categoria Sub-20 (13h30) e a segunda pelo Titulares (15h30).

Finalistas no ano passado, Cruz de Malta (preto) e João Pessoa estreiam em casa na atual temporada | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

No estádio Eurico Duwe, o atual e maior campeão do torneio, Cruz de Malta, recebe o Botafogo. Já no estádio João Lúcio da Costa, o campo do João Pessoa, os donos da casa enfrentam os guaramirenses do Seleto. O Flamengo folga nesta rodada de abertura.

RODADAS ADIADAS

O andamento de vários campeonatos de futebol da região seguem prejudicados pela chuva. O tempo instável entre quinta-feira e sexta-feira, dias 23 e 24, fez a organização de quatro torneios cancelarem suas rodadas que estavam marcadas para este fim de semana.

Em Jaraguá do Sul, o início da segunda fase do Varzeano voltou a ser adiado. O mesmo aconteceu em Schroeder, com a abertura do 33º Campeonato Municipal. Já em Guaramirim, não haverão jogos para o pontapé inicial do Suíço 45, além da nova rodada do Varzeano.

O último terá bola rolando apenas para um confronto atrasado da semana passada, envolvendo Dois Irmãos e Uvec, pela 2ª Divisão, que acontece às 14h, no campo do Amizade.

CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL FEMININO

Disputado em Guaramirim, o Campeonato Regional de Futsal Feminino tem sequência neste domingo (26). O ginásio Osvaldo Klein, no Guaramiranga, receberá os seis confrontos da tarde, válidos pela segunda rodada da fase classificatória.

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Os duelos serão entre M.B.B. x Vila Lalau/Atlético Unique (13h30 – Chave B), Lion x Amizade Mil Grau (14h15 – Chave C), Máfia F.F x Erva Doce F.F (15h – Chave A), Lions Feminino x Hawks (15h45 – Chave B), Açucena x União São João Society (16h30 – Chave C), e 3R x Jaraguá Futsal/Plastkolor/3W/Secel (17h15 – Chave A). As 12 melhores equipes da classificação geral vão às eliminatórias.

MUNICIPAL DE FUTEBOL SUÍÇO DE MASSARANDUBA

Chegou a hora de conhecer os finalistas da edição 2019 do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Massaranduba.

Na tarde deste sábado (25), Cruzeiro e Canela abrem a programação das semifinais, às 15h. Logo depois, o Primeiro Braço encara o Santa Luzia, às 16h. Em caso de empate no tempo normal, a vaga na decisão será disputada nas penalidades.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?