A programação do esporte está agitada neste fim de semana. Confira a lista e saiba o que acompanhar no seu tempo livre:

Atletismo

As atenções do atletismo catarinense estarão todas voltadas para Jaraguá do Sul neste fim de semana.

O Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo, no bairro Tifa Martins, será palco dos Campeonatos Estaduais Caixa de Atletismo Sub-23 e Festival Aberto Adulto, que terão suas disputas entre o sábado (29) e domingo (30), com entrada franca.

Vindo de grandes resultados no Sul-Americano que aconteceu no fim de semana passado, a equipe da casa participará com 16 atletas no Catarinense e 16 no Festival Adulto. "A expectativa é que iremos fazer um campeonato com um número de medalhas maior do que o ano passado, pois e equipe cresceu em volume e qualidade de atletas", destaca o técnico Ezequiel Wagner.

Juventus

Buscando manter os 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Catarinense, o time Sub-17 do Juventus volta a jogar em casa neste sábado (30). Pela terceira rodada da primeira fase, os “Molequinhos” recebem o Concórdia, às 15h, no estádio João Marcatto.

Vindo de vitórias sobre o Barra (3 a 2) e Blumenau (8 a 1), o Tricolor é vice-líder do Estadual com os mesmos seis pontos do Almirante Barroso, que leva vantagem nos critérios de desempate, e do próprio Concórdia, que aparece em 3° lugar.

Copa Norte   

Após duas rodadas disputadas, chegou a hora do primeiro duelo entre os dois representantes de Jaraguá do Sul na Copa Norte de Futebol Amador. Na tarde deste domingo (31), o Flamengo atua em casa diante do rival Cruz de Malta, às 15h, no estádio Luís Carlos Ersching.

As equipes chegam ao confronto em situações distintas. Enquanto o rubro-negro venceu o Pirabeiraba na rodada de abertura por 1 a 0, os cruzmaltinos perderam para o mesmo adversário Joinville e pelo mesmo placar, na última semana.

Copa Restaurante Mime 

A 6ª Copa Restaurante Mime/Brasa Burguers de Futebol 7 vai afunilando, e, neste domingo (31), a bola volta a rolar para oito confrontos no campo do Sesi. Eles são válidos pela quinta e penúltima rodada da fase classificatória.

No período da manhã, se enfrentam Lince/RS Instalações x Laboratório Antelo (9h – Chave E); Paraguaios/Alex Pinturas/Pacher  x Atlético (10h – Chave E); e União x Ostentação/Plano Vertical (11h – Chave A).

Já pela tarde, o Vila City/Differe Lavanderia encara o São João/A.J Reciclagem de Metais (14h – Chave A); o Flamengo/Soprus Energia desafia TMJ/Topsun/Bebidas Bueno (15h – Chave H); o Rafiane/Estação Open Bar/Almeida Instalações Elétricas enfrenta o Society Guaramirim (16h – Chave H); o Ajax/Gráfica ST mede forças com o Vikings/RS Refrigeração (17h – Chave D); e o Parceiros/Móveis Usados Leandro Santos joga contra o Nacional (18h – Chave D).

 

Jogos do Sesi

A edição 2019 dos Jogos do Sesi iniciam neste sábado (30), com os primeiros embates do Futebol 7 Livre masculino – Série Prata. A modalidade será disputada por 28 equipes, que foram divididas em nove grupos, sendo oito com três integrantes e um com quatro.

Destes, dez fazem suas estreias neste fim de semana. Primeiro, jogam Duas Rodas x Lunelli ‘A’ (8h – Chave D), seguido por Marlan x Marisol ‘A’ (8h45 – Chave A); Live x KS (9h30 – Chave B); Elian ‘B’ x Celesc (10h15 – Chave C); e Malhas Menegotti ‘C’ x Leistung (11h – Chave A).

Além do Futebol 7 – Série Prata, a fase inicial dos Jogos do Sesi terá disputas no Futebol 7– Série Ouro, Futsal Feminino e Futsal Master.

Grupos

Handebol

A Liga Santa Catarina de Handebol tem início neste fim de semana e com a presença de dois representantes da região do Vale do Itapocu.

Integrantes da Chave C, ao lado de Brusque e Blumenau, as equipes adultas masculina de Jaraguá do Sul e Massaranduba fazem três partidas cada na Arena Brusque.

Criada em 2017, a competição contará com 32 times na atual temporada: 17 no masculino e 15 no feminino. Após os jogos da primeira fase, eles serão divididos nas Séries Ouro, Prata e Bronze. O campeão e vice da Ouro garantem vaga para a Copa Sul-Brasileira de 2020.

Massaranduba

A tarde de sábado (30) será agitada em Massaranduba. Após quase dois meses de disputas, o Campeonato Municipal de Futebol chega ao fim e conhecerá seu campeão no estádio Erich Rode. A briga pelo título está marcada para às 15h45, envolvendo Cruzeiro/Butuca e Morangos BGT.

Time de melhor campanha na competição, com aproveitamento de 100% em cinco jogos, o Cruzeiro almeja o quinto caneco de sua história, o terceiro consecutivo. Líderes da Chave A na primeira fase com quatro triunfos, os cruzeirenses foram direto para semifinal, onde golearam o Glória (4x0).

Já o Morangos volta à final do certame após mais de 10 anos, buscando sua primeira conquista. Após ficar em 2º lugar na mesma Chave A do Cruzeiro com três vitórias e uma derrota, a equipe ganhou, nos pênaltis, do Real Paulista/Inter na repescagem, e goleou o Primeiro Braço na semi (4x0).

No duelo entre os finalistas pela fase de grupos, o Cruzeiro levou a melhor ao vencer por 3 a 1. Em caso de empate no tempo normal neste sábado, o título será decidido nas penalidades. O mesmo vale para a disputa do terceiro lugar, que acontece às 14h, entre Glória e Primeiro Braço.

Schroeder    

Depois de três rodadas na primeira fase, o 6º Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Schroeder inicia seu mata-mata neste sábado (30). Dois campos centrais da cidade recebem os duelos de oitavas de final.

No Schmidt, o Die Welle (1º lugar da Chave A) encara o Confiança (3º melhor colocado), às 14h15; o Angerô (1ºB) enfrenta o Lions (3º melhor colocado), às 15h; o Amigos da Bola/GR Metais (1ºC) desafia o Unidos (2ºE), às 15h45; e o Cymentus (1ºD) joga contra o Ajax/Gráfica ST (2ºF), às 16h30.

Já no campo Municipal Cláudio Tomaselli, se enfrentam nos mesmos horários Brothers (1ºE) x Amigos da Pelada (2ºG); Amigos da Vila (1ºF) x Bar-Sem-Lona/Juventude (2ºD); União (1ºG) x Barça 01 (2ºC); e Wolves (2ºA) x Amigos de Itoupava (2ºB), respectivamente.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?