Confira a agenda do esporte neste fim de semana em Jaraguá do Sul e região

Com o campeão de 2018, Urso FC, em campo, Varzeano de Jaraguá do Sul inicia neste sábado (23) | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

23/03/2019 - 02:03 - Atualizada em: 23/03/2019 - 09:42

A programação do esporte está agitada neste fim de semana. Confira a lista e saiba o que acompanhar no seu tempo livre:

Varzeano de Jaraguá do Sul 

O 37º Campeonato Varzeano de Futebol de Jaraguá do Sul – Troféu Raul Valdir Rodrigues – tem seu pontapé inicial neste sábado (23), com dois jogos.

A abertura oficial acontece no campo do João Pessoa, onde o atual campeão Urso/ABF Mecânica/IG Energia enfrenta o Operário Rio da Luz, às 13h30, pela Chave F. Logo depois, às 15h15, o Amizade/Roma/Society Balsanelli/Lecimar encara o Valencia, na Chave B.

Com 31 equipes participantes, a primeira rodada do torneio será complementada no próximo dia 30 de março, com mais 13 jogos, espalhados em sete campos.

“As chaves ficaram bem homogêneas, sem nenhum ‘grupo da morte’. As equipes foram muito bem formadas, porque ninguém entra nessa competição para perder, até porque levantar o caneco do Varzeano é uma honra para qualquer time. Esperamos a melhor das edições como sempre”, destaca Marquinhos Ranucci, gerente de eventos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, promotora do certame.

Grupos

Chave A: Barrabaxo, Riograndense, União Central e Atlético Estrada Nova

Chave B: Amizade/Roma/Society Balsanelli/Lecimar, Valencia, Ferreira e Veteranos Ponte Preta

Chave C: Atlético, Rio Molha, São Luís e Nacional/Gesso Trindade Distribuidora

Chave D: Internacional/Brandenburg, Nacional, Mosprehab e Soldados

Chave E: Guarany, Santo Antônio/Gartran Logística, União Atlântico e Sevilha/Decore Gesso/Artbella Cortinas e Persianas

Chave F: Urso/ABF Mecânica/IG Energia, Operário Rio da Luz, Botafogo e Celtic

Chave G: Asssociação de Moradores Vila Lalau, Vitória, Nereu Ramos/C.R. Odontologia/JBS Móveis e Rio Cerro

Chave H: Ponte Preta, Sociedade Barra e Raça/BS Sports

Juventus

Os trabalhos foram iniciados ainda no mês de janeiro, mas o Grêmio Esportivo Juventus abre oficialmente a temporada 2019 neste sábado (23), no estádio João Marcatto.

Com o objetivo de estreitar ainda mais o laço com a comunidade, o clube promove seu tradicional festival de futebol, a partir das 9h, que terá a participação de 20 equipes.

O torneio será acompanhado de um almoço, a partir das 11h, quando começa a ser servido o galeto. O bilhete pode ser adquirido no João Marcatto, no valor de R$ 20. O evento ainda contará com serviço completo de bar, brinquedos para as crianças e atração musical.

Copa Norte

Depois do Flamengo estrear com vitória na semana passada, chegou a vez de outro time jaraguaense iniciar sua caminhada na Copa Norte de Futebol Amador. No estádio Oscar Castella, em Joinville, o Cruz de Malta visita o Pirabeiraba, às 15h, pela segunda rodada da competição.

Time do Rio da Luz manteve boa parte do elenco campeão da Primeirona de 2018 | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Enquanto os cruzmaltinos largam na competição regional, o time joinvilense encara sua segunda partida após serem superados pelo Flamengo no último domingo (17).

“O Pirabeiraba nos trará muitas dificuldades por precisarem do resultado, já que um empate ou derrota será muito prejudicial para eles. Temos que ser estratégicos e aproveitar as oportunidades que criarmos”, comenta o técnico Elvis Batista.

Brasileiro de Velocross

A cidade de Lapa, no Paraná, sedia a abertura do Campeonato Brasileiro e Paranaense de Velocross neste fim de semana. E um jaraguaense marca presença no evento, que acontece no Parque de Exposições da Lapa.

Foto Arquivo Pessoal

Competindo na principal categoria, a VX1, Luciano de Oliveira, o Boca, representa Jaraguá do Sul na competição. “O Brasileiro começará com força total. Um grande número de pilotos estarão presentes nesta primeira etapa para grandes disputas. Tenho certeza que teremos um campeonato de grandes resultados”, projeta Boca.

Copa Restaurante Mime

A 6ª Copa Restaurante Mime/Brasa Burguers de Futebol 7 prossegue neste domingo (24), com oito partidas no campo do Sesi. Elas são válidas pela quarta rodada da fase classificatória.

Pela manhã, se enfrentam Amizade/Roma/Society Balsanelli x Bom Sucesso/Jefferson Guaramirim (9h – Chave G); Rafiane x Vikings Argentino (10h – Chave H); e Raça/SOS Consertos/Autódromo Jaraguá x Em Cima da Hora (11h – Chave F).

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Já no período da tarde, o Paraguaios/Alex Pinturas/Pacher encara o Laboratório Antelo (14h – Chave E); o Parceiros/Móveis Usados Leandro Santos desafia o Vikings/RS Refrigeração (15h – Chave D); o Amigos Foot Club enfrenta o Roma (16h – Chave C); o Vila City/Differe Lavanderia mede forças com o Ostentação/Plano Vertical (17h – Chave A); e o Fruki Blumenau Fire joga contra o Schroeder Net Land (18h – Chave B).

Schroeder

Adiado na semana passada por conta das chuvas, o 6º Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Schroeder fecha sua fase de grupos neste sábado (23), com sete jogos, correspondentes a terceira rodada. Os confrontos serão divididos em dois campos.

No campo Municipal, se enfrentam Wolves x Die Welle (14h15 – Chave A); Vila Paraíso/Agro Andreata x Ajax/Gráfica ST (15h – Chave F); Atlético Schroeder x Barça 01 (15h45 – Chave C); e Olímpico/Net Land x Amigos da Pelada (16h30 – Chave G).

Já no campo do Schmidt, jogam Bar-Sem-Lona/Juventude x Lions (14h15 – Chave D); Schmidt x Amigos de Itoupava (15h – Chave B); e Unidos x Confiança (15h45 – Chave E).

Sete equipes já garantiram vaga antecipada ao mata-mata. São elas: Die Welle (Chave A), Wolves (Chave A), Angerô (Chave B), Amigos da Bola/GR Metais (Chave C), Cymentus (Chave D), Brothers (Chave E), e Amigos da Vila (Chave F).

Massaranduba

Passada a fase de repescagem, o Campeonato Municipal de Futebol de Massaranduba volta a ter bola rolando neste sábado (23). O estádio Erich Rode, no Centro, será o palco dos confrontos semifinais.

Abrindo a programação, o atual campeão Cruzeiro/Butuca (1º lugar do Grupo A) enfrenta o Glória (3ºA), às 14h. Logo em seguida, o Primeiro Braço (1ºB) mede forças com o Morangos BGT (2ºA), às 15h45. Empate no tempo normal leva a disputa da vaga para as penalidades. A final está marcada para o dia 30 de março.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?