Confira a agenda do esporte neste fim de semana em Jaraguá do Sul e região

Pela Copa Norte de Futebol Amador, Flamengo (rubro-negro) estreia contra o Pirabeiraba, em uma reedição da última final | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

16/03/2019 - 05:03 - Atualizada em: 16/03/2019 - 11:45

A programação do esporte está agitada neste fim de semana. Confira a lista e saiba o que acompanhar no seu tempo livre:

Copa Norte

Atual campeão, o Flamengo inicia, neste domingo (17), sua caminhada na 16ª Copa Regional Norte Catarinense de Futebol Não-Profissional, a tradicional Copa Norte.

Logo de cara, o adversário será o Pirabeiraba, de Joinville, vítima da equipe jaraguaense na decisão do ano passado. O jogo de abertura da competição acontece às 15h, no estádio Luís Carlos Ersching.

Após acabar com um jejum de 10 anos sem título de clubes de Jaraguá do Sul, o rubro-negro chega à atual edição do torneio buscando defender o caneco conquistado em 2018 sobre os joinvilenses, nos pênaltis.

Flamengo foi o segundo time de Jaraguá do Sul a conquistar o título da competição I Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Para estreia, os torcedores flamenguistas verão um elenco bastante reformulado em relação a temporada passada. Dos 19 jogadores que compõem o grupo, 11 foram contratados.

Após muitas indefinições e saída de alguns clubes, a Copa Norte terá a participação de apenas três equipes. Além de Flamengo e Pirabeiraba, o jaraguaense Cruz de Malta disputará o título, tendo sua estreia no próximo dia 24 de março.

Na primeira fase, eles jogarão no sistema de pontos corridos, em turno e returno. Os dois times que somarem mais pontos avançam à final, que será em jogos de ida e volta.

Copa Flamengo

A tradicional Copa Flamengo de Futebol Suíço encerra sua 8ª edição na tarde deste sábado (16). Das 24 equipes que iniciaram a disputa no mês de janeiro, Amizade/Lecimar/Roma e Junglor apresentaram as melhores campanhas e lutam pelo título da competição, às 16h30, no estádio Luís Carlos Ersching.

Amizade busca o quinto título de sua história na competição | Foto Divulgação

Os finalistas estão invictos no torneio. Tetracampeão, o Amizade, de Jaraguá do Sul, tem uma trajetória de seis vitórias e dois empates – estes em jogos eliminatórios vencidos nos pênaltis -, obtém a melhor defesa do torneio com oito gols sofridos e o segundo melhor ataque, com 24.

Nas mesmas oito partidas, o Junglor, de Pomerode, tem um retrospecto perfeito de oito triunfos e o melhor ataque, balançando as redes em 28 oportunidades, além da segunda melhor defesa, vazada 10 vezes.

Junglor quer levar primeiro troféu para Rio dos Cedros | Foto Divulgação

Antes da grande final, Barrabaxo/AMV Vidros/Soletex/Aurora e Borrachas Atisa/Câmaras de Ar Capanema duelam pelo terceiro lugar, às 15h30. Em caso de empate no tempo normal, os confrontos serão decididos nas penalidades.

Copa Restaurante Mime 

Oito jogos marcados para este domingo (17), no campo do Sesi, dão sequência a 6ª Copa Restaurante Mime/Brasa Burguers de Futebol 7. E os confrontos válidos pela terceira rodada da primeira fase podem levar as primeiras equipes ao mata-mata da competição.

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Pela manhã, duelam Sertãozinho x Mecânica Aldrovandi/Barrabaxo Vidros e Divisórias  (9h – Chave G); Flamengo/Soprus x Society Guaramirim (10h – Chave H); e Atlético Jaraguá/Banck Sports/LMA Reformas/Lanchonete Parada Obrigatória x Society Jaraguá/Pastelaria Santos (11h – Chave F).

Já no período da tarde, o Lince/RS Instalações enfrenta o Atlético (14h – Chave E); o Ajax/Gráfica ST encara o Nacional (15h – Chave D); o Atalanta desafia o Titãs (16h – Chave C); o União mede forças com o São João/A.J Reciclagem de Metais (17h – Chave A); e o Atlético Huracán/Topsun joga contra o Pôneis Malditos/Acássio Corretor (18h – Chave B).

Taekwondo

Na cidade de Orleans, dez atletas representam o taekwondo de Jaraguá do Sul na primeira das duas seletivas estaduais de faixa preta, marcada para este domingo (17).

Além da chance de garantir um lugar na seleção catarinense que disputará o Campeonato Brasileiro, o evento também servirá como seletiva para o Combat Games, o Brasileiro Escolar.

Foto Henrique Porto/Arquivo Avante! Esportes

No naipe feminino, lutarão Emanoella Yang Siqueira (categorias Adulto e Sub-21 até 57kg), Allana Luiza Siqueira (Juvenil até 55kg e Escolar), Stefani Roteski (Cadete até 47kg), Polyana Rodrigues  (Cadete até 55kg) e Danielle Benda (Cadete acima 59kg).

Já no masculino, competem Dioney de Anhaia (Master até 80kg), Emerson Henrique Schoalb (Juvenil até 51kg e Escolar até 55kg), Dhomini Tavares(Juvenil até 63kg  e Escolar), Hector Berthi (Cadete até 41kg) e Leandro Costa (Juvenil até 55kg e Escolar).

Tiro Esportivo

Neste sábado (16), o Clube de Atiradores Jaraguá/Secel vai à Joinville, onde disputa a segunda das dez etapas do Campeonato Brasileiro Online, que será sediado na Sociedade Cruzeiro.

Vale lembrar que esta competição ocorre simultaneamente com outros estaduais pelo país e tem seus resultados lançados instantaneamente na intranet da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo.

A equipe competirá em duas modalidades. No Carabina Deitado estarão Samuel Lopes, Ricardo Rosa e Cláudio Thiesen, enquanto no Carabina Ar, participam Samuel Lopes, Carlos Lange e Clésio Cunha.

Na primeira etapa, realizada no mês de fevereiro, em Blumenau, Samuel foi o grande destaque ao ser campeão geral do Deitado.

Rally

O Campeonato Catarinense Rally Regularidade tem sua largada neste sábado (16). E três jaraguaenses estarão no grid do evento, que terá sua etapa de abertura na cidade de São Bento do Sul, com um roteiro de 90km.

Foto Divulgação

Vice-campeão da categoria Máster em 2018, o navegador Marcos Maia Painsten competirá novamente ao lado do piloto Hamilton dos Santos Medeiros, de Colombo-PR, na categoria Máster. Além dele, o casal Eduardo Alexandre Kruger e Fabiane Tironi Kruger estreiam na categoria Turismo.

Massaranduba 

Após cinco rodadas disputadas na primeira fase, o Campeonato Municipal de Futebol de Massaranduba tem sequência, neste sábado (16), quando será dada a largada para fase eliminatória.

O estádio Erich Rode, no Centro, receberá os dois duelos de repescagem. Às 14h, se enfrentam Morangos (2º lugar do Grupo A) x Real Paulista (3ºB), seguido por Glória (3ºA) x Vira Copos (2ºB), às 15h45. Quem vencer pega Cruzeiro (1ºA) e Primeiro Braço (1ºB) nas semifinais.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?