Confira a agenda do esporte neste fim de semana em Jaraguá do Sul e região

Copa Flamengo de Futebol Suíço entra em sua fase eliminatória | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

23/02/2019 - 05:02 - Atualizada em: 23/02/2019 - 12:40

A programação do esporte está agitada neste fim de semana. Confira a lista e saiba o que acompanhar no seu tempo livre:

COPA FLAMENGO

Foram 177 gols em 36 jogos na primeira fase, resultando em uma média de 4,91 tentos por partida. Agora, a 8ª Copa Flamengo de Futebol Suíço entra em sua fase de mata-mata, com os confrontos de oitavas de final acontecendo na tarde deste sábado (23), no estádio Luís Carlos Ersching.

Os duelos ocorrem a cada 30 minutos, em dois campos na casa rubro-negra. Inicialmente, se enfrentam Bangu e Raça (14h30). Logo depois, o Borrachas Atisa/Câmaras de Ar Capanema encara o Soprus (15h), seguido por DG x Barrabaxo/AMV Vidros/Soletex/Aurora (15h30), Society Jaraguá/Pastelaria Santos x Pimenta (16h) e Amigos da Bola/Duplanet x Flanáticos (16h30).

Já o Junglor mede forças com Sport Iguaçu/ABF Mecânica (17h), enquanto o Amizade/Lecimar/Roma/Duplanet desafia o União (17h30). Fechando a programação, jogam Tileco/Restaurante Mime/Kalahari e Jaraguá Juniors (18h).

COPA TRICOLOR DA BARRA

Com o fim da primeira fase há duas semanas, a 8ª Copa Tricolor da Barra dá início ao seu mata-mata, na tarde deste sábado (23). Serão dois campos jaraguaenses recebendo os quatro confrontos de quartas de final.

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

No campo da Vila Lalau, se enfrentam Roma/Amizade (1º lugar da Chave A) e Ferreira (2ºB), às 14h, além de Santo Antônio (1ºB) contra Internacional/Brandemburg (2ºA), às 15h30. Já no campo do Vitória, o Valencia (1ºC) encara o Madetim/União Central (2ºD), às 14h, enquanto o Celtic (1ºD) desafia o Veteranos da Ponte Preta (2ºD), às 15h30.

Empate no tempo regulamentar leva a decisão da vaga para as penalidades máximas.

Atletismo

Após ficar em terceiro lugar na Meia-Maratona Internacional de São Paulo no último domingo (17), a corredora de Jaraguá do Sul, Simone Ponte Ferraz, já está em Guayaquil, na Colômbia, onde disputa o Campeonato Sul-Americano de Cross Country neste fim de semana.

Jaraguaense chegou em Guayaquil, na Colômbia, na última quinta-feira (21) | Foto Arquivo Pessoal

Representando a seleção brasileira, a atleta da Corville/SPF integra a equipe feminina dos 10km, ao lado de Amanda Aparecida de Oliveira (MG), Graziele Zarri (PR) e Jessica Suzan Rodrigues (MS). Simone garantiu vaga ao evento após levar a medalha de bronze na Copa Brasil de Cross Country, no último mês de janeiro.

O Sul-Americano é seletivo para o Mundial de Cross Country, em Aarhus, na Dinamarca, marcado para o dia 30 de março.

Corrida

A cidade de Palhoça recebe, neste domingo (24), a 9ª edição da Corrida de Revezamento Ponta do Papagaio, que acontece na praia da Guarda do Embaú. E 11 jaraguaenses, da equipe Life Well, estão confirmados no evento, que é dividido em quatro categorias.

Foto Foco Radical

Nos 9km, competem Evaristo Júnior, Dafiny Costa, Joelma Cani, Mauri Cani e Romulo Pires. Nos 21km, estarão Vinicius Burigo e Gustavo Oliveira, enquanto nos 30km, apenas Leomar Ferreira. Já Tiago de Souza, Glaucio e Adriano Andrade disputam o Revezamento Trio.

Massaranduba

Quatro jogos marcados para tarde deste sábado (23) dão sequência ao Campeonato Municipal de Futebol de Massaranduba. O estádio Erich Rode, no Centro, recebe os duelos da Chave B, envolvendo Real Paulista/Inter contra Atlético Massaranduba (14h) e Primeiro Braço versus Vira Copos (15h45).

Já na Chave A, que tem seus jogos no campo do Santa Luzia, o LC Pneus enfrenta o Morangos BGT (14h), enquanto o já classificado Cruzeiro/Butuca encara o Amizade (15h45). Outro integrante do grupo, o Glória folga nesta rodada.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?