Clube de Atiradores Jaraguá estreia oficialmente na temporada | Foto: Eduardo Montecino/OCP News
Clube de Atiradores Jaraguá estreia oficialmente na temporada | Foto: Eduardo Montecino/OCP News

A programação do esporte está agitada neste fim de semana. Confira a lista e saiba o que acompanhar no seu tempo livre:

Tiro Esportivo

Uma das modalidades mais vencedoras da história esportiva de Jaraguá do Sul larga oficialmente na temporada 2019, neste sábado (16).

No Clube Blumenauense de Tiro, na cidade de Blumenau, cinco atletas do Clube de Atiradores Jaraguá/Secel estreiam no Campeonato Catarinense de Carabina Livre, que engloba as provas olímpicas de Deitado e Ar.

As disputas iniciam às 8h30 e se estendem durante todo dia na competição, que conta com um total de oito etapas ao longo do ano.

A etapa de abertura do Catarinense também vale pontos para o Brasileiro online, que ocorre simultaneamente com outros estaduais pelo país e tem seus resultados lançados instantaneamente na intranet da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo.

A equipe jaraguaense será representada em ambas as competições por Samuel Lopes, Cláudio Thiesen, Clésio Cunha, Carlos Lange e Ricardo Rosa.

Jogos adiados

O início da fase eliminatória de dois campeonatos jaraguaenses foram adiados. Em virtude da chuva que caiu nos últimos dias na cidade e acabou prejudicando os gramados, os organizadores da Copa Tricolor da Barra e Copa Flamengo comunicaram o cancelamento dos jogos marcados para este sábado (16).

Com isso, os confrontos de quartas de final do torneio de campo e os de oitavas do suíço estão remarcadas para o dia 23 de fevereiro.

Xadrez

A professora do xadrez de Jaraguá do Sul, Karina Daniela Kanzler Ferreira, disputa a partir deste sábado (16) uma das suas principais competições na temporada.

Karina representa Jaraguá na competição nacional | Foto Arquivo Pessoal

No Rio de Janeiro, a jaraguaense representa a cidade na Final do Campeonato Brasileiro Feminino, que conta com um total de 16 atletas de várias partes do país. As rodadas se estendem até o próximo dia 25 de fevereiro, no Clube de Xadrez Guanabara.

Vôlei de Praia

A praia de Iracema, em Fortaleza-CE, será sede da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia. E duas atletas de Jaraguá do Sul estão confirmadas na competição, que acontece entre sábado e domingo, dias 16 e 17 de fevereiro.

Helena (E) e Larissa já estão em Fortaleza para o torneio | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Atuais 8ª colocadas do ranking nacional, Helena Weber de Oliveira e Larissa Teles de Campos representam Santa Catarina no torneio, sob o comando do técnico Cezar Augusto Carneiro de Oliveira, o Cezão.

Massaranduba

Depois de duas semanas apenas com confrontos da Chave A, o Campeonato Municipal de Futebol de Massaranduba terá rodada cheia neste sábado (16). Ao todo, serão quatro jogos, válidos pela terceira rodada da fase classificatória.

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

O estádio Erich Rode recebe novamente os duelos da Chave A, envolvendo Cruzeiro/Butuca contra Morangos BGT, às 15h, e Glória versus Amizade, às 16h45.

Já no campo do Santa Luzia será dada a largada na Chave B, com o Primeiro Braço enfrentando o Real Paulista/Inter, às 15h, e o Vira Copos encarando o Atlético Massaranduba, às 16h45. A equipe do LC Pneus é a única a folgar na rodada.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?