A programação do esporte está recheada neste fim de semana. Confira a lista e saiba o que acompanhar no tempo livre!

Parapente

A partir deste sábado (21) até o dia 28 de julho, a cidade de Formosa (GO) recebe o Campeonato Brasileiro de Parapente. Entre os cerca de 130 pilotos, do Brasil e exterior, estará o jaraguaense Moa Mior, da equipe Life Well. Ele encara os sete dias de competição na modalidade Race To Goal, uma corrida aérea em circuito localizado sobre cidades de Goiás e do Distrito Federal.

Foto: Carlos Aguiar

Os pilotos deverão realizar voltas em um circuito previamente estabelecido pela comissão organizadora no dia de cada largada, dependendo das condições atmosféricas. Quem completar o circuito no menor tempo, vence a corrida do dia. Cada bateria disputada terá um peso e os vencedores serão conhecidos após a somatória dos resultados da semana.

Segundona

Depois de quatro equipes garantirem vaga ao mata-mata na semana passada, o Campeonato Jaraguaense da Segunda Divisão deve apontar novos classificados neste fim de semana, após os 14 jogos programados pela sexta e penúltima rodada da primeira fase. Lembrando que os duelos da categoria ‘Aspirantes’ acontecem às 13h30, e da ‘Titulares’, às 15h30.

No sábado (21), jogam Vila Lalau/Atlas x Rio Molha (campo da Vila Lalau); Guarany x Flamengo (campo do Guarany), Ponte Preta x Santo Antônio (campo da Ponte Preta); Atlético x Roma (campo da Arsepum); e Vitória x Cruzeiro (campo do Vitória). Já no domingo (22), se enfrentam Botafogo x Arsam/Internacional (estádio do Botafogo), e Grêmio União x Rio Cerro (estádio Eurico Duwe).

Kick Boxing

Neste sábado (21), o Ginásio dos Imigrantes, no bairro Schroeder I, receberá atletas de todo o Estado para a Copa Santa Catarina de Kick Boxing. Servindo como seletiva para a Copa Brasil de Kick Boxing, o evento acontece a partir das 10h, e será disputado nas modalidades K1 e Kick Light. A entrada é franca para acompanhar o campeonato.

Foto: Divulgação

Schroeder

Depois de uma média altíssima de 8,8 gols por partida em sua abertura, o Campeonato Schroedense de Futsal Adulto masculino tem sequência neste sábado (21). Ao todo, serão seis jogos no ginásio Alfredo Pasold, correspondentes a segunda rodada da fase classificatória.

Pela 1ª Divisão, duelam União e Ajax (16h), além de Farintur contra Angerô (17h). Já na 2ª Divisão, o Vila Paraíso encara o Cymentus (14h); o Wolves/JKL/Leon Gourmet/Auto Elétrica Ingetrônic enfrenta o Barça 01 (15h); o Olímpico mede forças com o Ajax (18h); e o Die Welle desafia o Gladiadores (19h).

SC Jaraguá

O Sport Club Jaraguá decide seu futuro na Série C do Campeonato Catarinense Junior neste sábado (21). No estádio do Botafogo, os meninos do Sub-20 encaram um confronto direto diante do Caçador, às 15h. Na vice-liderança do Grupo B, com 7 pontos, o time jaraguaense garante classificação às semifinais, com um simples empate, uma vez que os caçadorenses ocupam a 3ª colocação da chave, com 5 pontos.

Foto: Divulgação