Confira a agenda do esporte neste fim de semana em Jaraguá do Sul e região

Por: Lucas Pavin

20/10/2018 - 05:10

A programação do esporte mais uma vez está recheada no fim de semana. Confira a lista e saiba o que acompanhar no tempo livre!

Cruz de Malta x Seleto: Primeirona

Após uma semana de pausa, o Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão será retomado neste domingo (21). Depois dos embates entre João Pessoa e Botafogo, no dia 6 de outubro, a segunda rodada da competição será finalizada com o encontro entre Seleto e Cruz de Malta, no campo do Seleto, em Guaramirim.

Vale ressaltar que são disputadas duas partidas por campo, sendo a primeira válida pela categoria Sub-20 (13h30) e a segunda pelo Titulares (15h30).

Sul-Brasileiro de Velocross: Boca vai representar Jaraguá        

O piloto de Jaraguá do Sul, Luciano de Oliveira ‘Boca’ (foto de capa), cumpre neste fim de semana mais um desafio nas pistas. O jaraguaense está em Agronômica, onde disputa a 7ª e penúltima etapa do Campeonato Catarinense, além da 2ª etapa do Sul-Brasileiro de Velocross, que acontece entre o sábado (20) e domingo (21), no Parque de Exposições da cidade.

“Estou treinando a todo vapor para alcançar o melhor resultado no final. A pista é de alta velocidade, então teremos grandes pegas nesta etapa”, disse Boca, que compete na categoria VX1, a principal dos eventos.

Corredores jaraguaenses participam de provas em Pomerode e Paraná

Os jaraguaenses voltam às ruas para importantes eventos de corrida, neste fim de semana. No sábado (20), Daniel Schmitz, da equipe Life Well, participa da prova de 42km da 17ª edição da Corrida da Graciosa. O percurso é chamado de Desafio da Mata Atlântica por ser no maior trecho de mata atlântica preservada do Brasil, com subidas e descidas na estrada da Serra da Graciosa.

Já o domingo (21) reserva mais uma edição da tradicional Meia Maratona de Pomerode. Nela, estarão corredores de duas equipes de Jaraguá do Sul. A Life Well, com 12 atletas, e a SPF, que percorrem as distâncias de 6km e 10km trail run (trilhas e montanhas), e 21km (meia maratona). O evento terá cerca de 3 mil participantes, de oito estados brasileiros.

Atletas da Ajinc disputam Festival Sul-Brasileiro Mirim Petiz

Sob o comando da técnica Verônica Pacielo Matile, cinco nadadores de Jaraguá do Sul estão em Curitiba (PR) para a disputa do Festival Sul-Brasileiro de Natação Mirim Petz, que será realizado até o próximo domingo (21), no Clube Curitibano.

Foto: Divulgação

A equipe Ajinc/Urbano/Secel será representada por atletas apenas na categoria Petiz (12 anos). São eles: Matheus Menel Stahelin, Manoela Prim Schmitz, Mileidy Pauli Pasqualini, Thainara Araújo da Rosa e Nathan Luiz Rodrigues.

Fim da Copa Guri neste domingo

Uma das novidades no futebol de base da região na temporada 2018, a Copa Guri de Futebol Society chega ao fim neste domingo (21). O Society Balsanelli, no bairro Amizade em Jaraguá do Sul, recebe as últimas partidas da competição, disputada em quatro categorias.

Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

No Sub-10, URJ e Bom na Escola abrem a programação (8h15) para disputa da terceira colocação, seguido pela grande final entre Gol de Letra e Bom de Bola (9h). No Sub-12, o título ficará entre URJ e Bom de Bola (10h45), enquanto Bom na Escola e Gol de Letra medem forças pelo terceiro lugar (10h).

Já no Sub-14, a decisão será entre Bom de Bola e FC Trainer (14h). Na preliminar, CT Colina e Bom na Escola brigam pela terceira posição (13h). Por fim, no Sub-16, Bom de Bola e Gol de Letra decidem quem levará o caneco (16h15), com URJ e FC Trainer disputando a terceira colocação (15h15).

Quer receber as notícias no WhatsApp?