A programação do esporte mais uma vez está recheada no fim de semana. Confira a lista e saiba o que acompanhar no tempo livre!

Segunda rodada da Primeirona

O Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão tem sequência neste fim de semana, com dois encontros, válidos pela segunda rodada da fase classificatória. Vale ressaltar que são disputadas duas partidas por campo, sendo a primeira válida pela categoria Sub-20 (13h30) e a segunda pelo Titulares (15h30).

No sábado (6), o João Pessoa joga em casa contra o Botafogo. Já no domingo (7), no Estádio Eurico Duwe, o Cruz de Malta recebe o Seleto. A equipe do Flamengo folga nesta rodada. Lembrando que na rodada de abertura, Flamengo e Seleto venceram na Titulares, enquanto no Sub-20, o Seleto foi o único vencedor, já que Cruz de Malta e Flamengo empataram.

Primeirona segue com a segunda rodada neste fim de semana. | Foto Lucas Pavin/Agência Avante!

A Primeira Divisão de Jaraguá do Sul prevê jogos entre todas as equipes na primeira fase, em turno único. Ao final, os quatro melhores das categorias Sub-20 e Titulares avançam para a semifinal, em cruzamento olímpico (1ºx4º e 2ºx3º) e melhor de dois jogos, assim como a decisão, prevista para o mês de dezembro.

Jogo de vida ou morte: Sport Club Jaraguá na Série C

O Leão vai à Caçador em busca da classificação às semifinais O Sport Club Jaraguá entra em campo neste sábado (6), para seu jogo mais importante na temporada. Na cidade de Caçador, o time encara a Caçadorense, lutando por uma vaga na semifinal da Série C do Campeonato Catarinense.

O jogo acontece às 16h, no estádio Carlos Alberto Costa Neve. Mesmo ainda sem uma vitória no Estadual, o Leão depende de suas próprias forças para se classificar. Isso porque, a equipe jaraguaense ocupa a vice-liderança da Chave A, com três pontos, dois a mais que Carlos Renaux e Porto, que se enfrentam no mesmo dia e horário, em Porto União.

Ou seja, um triunfo sobre a líder Caçadorense, que tem 13 pontos, coloca o Jaraguá na próxima fase. Em caso de empate, o Leão torce também por uma igualdade entre Carlos Renaux e Porto, enquanto uma derrota praticamente elimina as chances de classificação para equipe.

“Somos capazes de encarar qualquer equipe de igual para igual e é isso que vamos fazer contra a Caçadorense. Nossa equipe evoluiu nas últimas rodadas e temos capacidade de vencer o adversário para sair com a classificação”, destacou Mateus Silva.

Campeonato Jaraguaense Sênior fecha fase classificatória

Seis jogos marcados para tarde deste sábado (6) finalizam a primeira fase do 31º Campeonato Jaraguaense de Futebol Sênior. No campo do Guarany, se enfrentam Ponte Preta e LC Pneus (13h30), além de Guarany contra Vitória (15h30), ambos válidos pela Chave A.

O campo do Santo Antônio, por sua vez, recebe os duelos da Chave B, entre o time da casa e o já classificado Cruz de Malta (13h30), e Bafana versus Figueira. Já na Chave C, que terá seus jogos no estádio do Botafogo, o Riograndense encara o também já classificado Flamengo (13h30), enquanto o Atlético desafia o Society Jaraguá.

Na atual temporada, a competição é disputada por doze equipes, que foram divididas em três grupos na fase classificatória, com quatro integrantes cada. Os dois primeiros colocados de cada chave mais os dois melhores terceiros lugares avançam às quartas de final.

Campeonato Interclubes de Futebol

Após uma rodada de abertura com média de quase 4 gols por jogo, a 5ª edição do Campeonato Interclubes de Futebol prossegue neste sábado (6), com sua segunda semana de disputas. Ao todo, serão oito confrontos, divididos em quatro campos da cidade de Jaraguá do Sul.

No campo da Vila Lalau, o Borussia mede forças com o Sevilha/Artbella Cortinas (14h – Chave A), e o próprio Vila Lalau pega o Raça/Diratec (15h30 – Chave B). No campo do Vitória, os donos da casa enfrentam o Valencia (14h – Chave B), enquanto a Uvec/LinkNew encara o Levante/Roma (15h30 – Chave C).

Já no campo da Ponte Preta, duelam Operário e Celtic (14h – Chave C), além de Bom Sucesso e Sociedade Barra (15h30 – Chave D). Por fim, no campo do JJ, jogam Nereu contra Haitianos (14h – Chave A), e Ferreira/Macuco Sinuca versus Unidos (15h30 – Chave D).

Vale lembrar que nesta primeira fase, os times foram separados em quatro grupos, com quatro componentes cada, no qual se enfrentam em turno único. Os dois melhores colocados avançam ao mata-mata.

Peladão feminino

Na tarde deste sábado (6), a categoria feminina do Campeonato Peladão, o Aberto de Futsal de Jaraguá do Sul, segue com sua segunda rodada da primeira fase. Na Chave A, haverá os embates entre Hawks contra Lion (13h) e Aliança versus Máfia FF (14h). Na sequência, o Tifa Martins pega o Real Jaraguá (15h), na Chave B, e o Panteras joga com o Atlético Unique (16h), pela Chave C. Todas as partidas acontecem no ginásio do Sesi.

A fórmula de disputa para as mulheres é semelhante à dos homens. Na fase classificatória, as dez equipes estão divididas em três grupos, sendo um com quatro times e dois com três. Na Chave A estão Hawks, Lion, Aliança e Máfia. A Chave B tem Tifa Martins, Tigers e Real Jaraguá, enquanto a Chave C reúne Panteras, Recicla Eventos/Xoxo 10 e Atlético Unique.

Futebol Suíço Sênior em Schroeder

Tem início, neste sábado (6), o 3º Campeonato Schroedense de Futebol Suíço Sênior/Veterano. Nesta temporada, a competição é disputada por sete equipes que foram separadas em dois grupos, sendo um com quatro integrantes e outro com três.

Na Chave A estão Schmidt, Vidraçaria Krüger/Mundo Animal, Ravenalla e Ajax/Auto Escola Schroeder. Já a Chave B conta com Amigos da Vila, Schmidt Máster e União. Os times jogam dentro de seus grupos e os dois melhores colocados avançam às semifinais.

A rodada de abertura terá três jogos, no ginásio Alfredo Pasold. Inicialmente, se enfrentam Schmidt e Ajax (14h30). Depois, a Vidraçaria Krüger encara o Ravenalla (15h30), seguido por Amigos da Vila contra União (16h30).

Torneio de Pênaltis em Massaranduba

O Cruzeiro Esporte Clube, de Massaranduba, promove neste sábado (6), a sua 3ª edição do Torneio de Pênaltis e Risoto, que acontece na sede do Butuca Esporte Clube. A disputa de penalidades inicia às 14h30, no formato de mata-mata, sendo que as inscrições podem ser feitas no local, ao custo de R$ 20, tendo como premiação 50% do valor arrecadado.

Já o Risoto está marcado, a partir das 18h30, e os cartões estão no valor de R$ 15. No local, ainda haverá música ao vivo e serviço completo de bar. Para mais informações, basta entrar em contato nos telefones (47) 99716-7777, com Dimas, ou (47) 99903-9088, com Henrique.

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?