O goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza, 41 anos, está de volta ao futebol acreano. Ex-Flamengo, ele foi anunciado como reforço do Vasco-AC e pode integrar a equipe já nesta quinta-feira (19), no confronto contra o Velo Clube, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Condenado a 22 anos de prisão pelo homicídio triplamente qualificado da modelo Eliza Samudio, além de ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado, Bruno cumpre atualmente liberdade condicional. Ele foi preso em 2013, três anos após o crime, progrediu ao regime semiaberto em 2019 e obteve o livramento condicional em janeiro de 2023.
No início deste mês, o goleiro publicou nas redes sociais imagens em que comemorava o “retorno” ao Maracanã, desta vez como torcedor do Flamengo. Dias depois, a Justiça do Rio de Janeiro estabeleceu prazo de cinco dias, a partir da intimação, para que ele se apresentasse ao Conselho Penitenciário a fim de regularizar sua situação no cumprimento das condições impostas.
Bruno já atuou no futebol do Acre. Em 2020, defendeu o Rio Branco-AC no segundo turno do Campeonato Acreano e também na Série D do Campeonato Brasileiro. Ao todo, disputou 18 partidas e marcou um gol — no empate em 1 a 1 com o Bragantino-PA, pela oitava rodada da competição nacional, na Arena Acreana.
Desde que deixou o sistema prisional, o goleiro tenta retomar a carreira no futebol profissional. Seu último clube foi o Capixaba Sport Clube, do Espírito Santo.