Concórdia larga na frente do Tubarão na luta contra o rebaixamento do Estadual

Foto: Divulgação/Concórdia

Por: Lucas Pavin

01/08/2020 - 17:08 - Atualizada em: 01/08/2020 - 17:36

Na tarde deste sábado (1), as equipes do Tubarão e Concórdia começaram a disputa para permanência na Série A do Campeonato Catarinense.

E o Galo do Oeste se aproximou muito do objetivo. Mesmo jogando no Sul do Estado, o Concórdia venceu o Peixe por 2 a 0, no estádio Domingos Gonzales, pelo duelo de ida.

Ambos os gols saíram no segundo tempo. Warley abriu o placar, aos 8 minutos, em cobrança de falta, e Diego Felipe fechou a conta, aos 38, de cabeça, após cruzamento de Alison.

Foto: Divulgação/Tubarão

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (5), às 15h, em Concórdia. O Galo pode até perder por um gol de diferença que evita a queda.

Já o Tubarão precisa vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou mais que três tentos para não ser rebaixado.

Porém, vale lembrar que o Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) acatou parcialmente um pedido do Tubarão, feito em julho.

Com isso, a Federação Catarinense de Futebol não pode homologar o rebaixado para a Série B de 2021 até a decisão final da justiça.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul