Comunidade Sul catarinense terá time profissional de vôlei para torcer

Comunidade Sul catarinense terá time profissional de vôlei para torcer Comunidade Sul catarinense terá time profissional de vôlei para torcer

Esporte

Por: OCP News Criciúma

domingo, 04:55 - 21/02/2021

OCP News Criciúma

O Sul de Santa Catarina terá um time feminino profissional de vôlei a partir de março de 2021. O projeto Vôlei Mampituba está prestes a sair do papel com 23 atletas confirmadas no plantel, sendo oito da região. A equipe conta com o apoio da Unesc e Colégio Unesc, Vigilância Radar, Cantinho da Massa, Librelato, Construtora Locks, Urc Diagnósticos por Imagem, Trenare - Centro de Condicionamento e Clínica de Fisioterapia, Hotel Bormon, Rede Med Sul e FME (Fundação Municipal de Esportes) de Criciúma.

A participação já está confirmada em competições regionais, estaduais e nacionais: ao disputar o Jucs (Jogos Universitários Catarinenses) e Jubs (Jogos Universitários Brasileiros) - necessária a classificação -, a equipe levará o nome da Unesc. Ao entrar em quadra pelo CBI (Campeonato Brasileiro Interclubes de Voleibol), nas categorias sub 18 e 20, Série C da Superliga Brasileira de Voleibol, Estadual de vôlei e Taça Paraná as cores representadas serão do Mampituba. Já na Olesc (Olimpíada Estudantil Catarinense) e Jogos Abertos de Santa Catarina as cores representadas serão de Criciúma. Diante destes cenários, a nomenclatura oficial para registros de competições e representatividades será Mampituba/Radar/ Unesc/ FME Criciúma.

  • O Volêi Mampituba nasceu com o intuito de desenvolver o esporte no Sul de Santa Catarina, oportunizando que os talentos da região venham ser valorizados por meio de conquistas e oportunidades de crescimento. O foco inicial é a categoria feminina, com investimento em atletas do sub 18 e sub 20 que também disputarão as competições adultas e neste espaço cresceram com o clube - técnico Luciano Iribarrem Carvalho

Os eventos e treinos do Vôlei Mampituba serão realizados na Sociedade Recreativa Mampituba, e as competições serão definidas previamente, com o objetivo de aproximar a comunidade local do seu time de vôlei.

 

Datas e informações adicionais:

A próxima semana já será de trabalhos para o início das atividades. A partir de segunda-feira (22/2) serão realizados os procedimentos de saúde, como testes físicos. No primeiro dia de março iniciam os trabalhos físicos e técnicos. Os trabalhos serão dirigidos pelo técnico Luciano Iribarrem Carvalho, que possui o nível 4 pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) e nível 2 pela FIVB (Federation Internationale de Volleyball), experiência com as categorias de base e adulta e trabalhou em diversos clubes, universidades e fundações esportivas no Brasil.

Já comandou os times de Criciúma, Içara e Morro da Fumaça. Além disso, foi assistente técnico da Seleção Brasileira Universitária nos Jogos de Gwnag-Ju em 2015, treinador durante três temporadas em equipes nos Estados Unidos e campeão nacional na Liga do Bahrein (sub-16 e adulto) em 2019. Completam a equipe de desenvolvimento da equipe o preparador físico e auxiliar técnico Moacir Vefago e a auxiliar técnica Fabiola Volpato.

O Vôlei Mampituba já conta com perfis nas redes sociais Instagram e Facebook: @MAMPIVOLEI

×