Comissão reavaliará taxas de policiamento em estádios em Florianópolis

Representantes de Avaí e Figueirense se reuniram com comando da PM | Foto 3º Sargento RR Paulo Henrique Santana/CCS/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

16/04/2019 - 12:04 - Atualizada em: 16/04/2019 - 12:45

Representantes da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SC Clubes) se reuniram com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, para tratar dos valores cobrados pela PM para a segurança nos estádios. O encontro foi realizado no Quartel do Comando-Geral da PMSC, em Florianópolis.

Segundo o presidente da SC Clubes, que também é presidente do Avaí , Francisco José Battistotti, a reclamação principal gira em torno do valor cobrado. “Viemos aqui buscar um meio termo”, comentou.

Na reunião ficou definido que uma comissão buscará uma alternativa | Foto 3º Sargento RR Paulo Henrique Santana/CCS/Divulgação

O coronel Araújo Gomes explicou que os valores são calculados com base no referencial do custo hora/homem e são repassados para o Fundo de Melhoria da Segurança Pública. “São recursos utilizados na compra de equipamentos e no pagamento de serviços e é preciso levar em consideração que mobilizamos um grande efetivo para um evento privado”, lembrou. “E, via de regra, praças desportivas são eventos de alto risco”, assegurou.

O diretor de Planejamento e Relações Institucionais do Figueirense, Murilo Flores, disse que os clubes não ganham tanto dinheiro como se pensa. “Os clubes apenas sobrevivem, mas sabemos que a PM é fundamental nesse”, reconheceu.

Assim, ficou definido que será montada um comissão, composta por integrantes da Associação de Clubes, da PM e da SSP, que vai estudar um outro modelo ou alternativas.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?