Comentarista de arbitragem, catarinense Nadine Bastos troca a Globo pelo SBT

Foto: Divulgação/SBT

Por: Lucas Pavin

27/04/2021 - 19:04

Com o SBT investindo cada vez mais no esporte, a comentarista Nadine Bastos aceitou o convite da emissora para integrar o time de novos profissionais e acabou pedindo demissão da TV Globo, nove meses após ser contratada.

Desde o ano passado, quando adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores da América, a empresa de Silvio Santos estava procurando uma profissional para fazer a análise da arbitragem das partidas.

Primeira mulher a ocupar a função de comentarista de arbitragem na TV, a catarinense de Itajaí ficará responsável por analisar lances polêmicos que envolverem os juízes das partidas da Libertadores e da Liga dos Campeões da Europa 2021/2022, que já teve os direitos comprados pelo SBT.

Nadine se formou em arbitragem em 2007 e após se destacar como assistente em jogos do Campeonato Catarinense fez sua estreia no Brasileirão em 2010.

Quatro anos depois, ela conquistou o escudo da Fifa e encerrou sua carreira em 2017, sendo logo contratada pela Fox Sports, onde iniciou sua carreira de comentarista.